CLAUDIO NASAJON

Quando um negócio vai mal, cabe ao empresário parar para pensar em uma forma de inovar para vencer a concorrência. Na Costa Rica, um fabricante de ração para gatos fez isso. Com a chegada de concorrentes internacionais fortes, a marca perdeu mercado e viu as vendas despencarem.

Então, para se diferenciar da concorrência, a empresa decidiu simplesmente mudar a embalagem. Todo mundo sabe que gatos adoram uma caixa para brincar. Em vez do tradicional saco plástico, o fabricante passou a vender as rações em caixas que também servem de brinquedo para os bichanos.

Além disso, a empresa estimula os consumidores a postarem vídeos e fotos dos seus animais se divertindo com a embalagem nas mídias sociais, ajudando a divulgar o produto. Ou seja, a empresa se destacou no mercado e, ainda, criou uma nova forma de publicidade. Assista ao vídeo:

Ouça esta dica!
[podcast]http://claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2014/07/23.07.14.mp3[/podcast]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *