CLAUDIO NASAJON

Se você tem uma pequena empresa, firmar parcerias com os concorrentes é um bom caminho para se manter forte frente às empresas grandes. E essa parceria pode se dar de diversas formas.

Esses dias soube uma ação de marketing interessante que marcas pequenas de café estão fazendo em Cingapura. Foi o seguinte: em vez do famoso cartão de fidelidade, algumas marcas se uniram e criaram uma rede que distribui uma espécie de cartão de infidelidade. Isso mesmo!

O cartão serve para encorajar os clientes a experimentar produtos de outros cafés que estejam associados ao tal cartão. Dessa forma, em cada cafeteria diferente, o cliente recebe um carimbo e quando o cartão estiver completo, ele ganha um café da primeira loja que visitou.

Assim, o cliente pode variar e ao mesmo tempo as marcas parceiras ganham o espaço das empresas grandes. Interessante não é?

 

Ouça esta dica!

[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/01/23.01.12-Cartao-infidelidade1.mp3[/podcast]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *