Com a chegada da web 2.0 muitas mudanças organizacionais se mostraram necessárias.
A empresa tradicional comunica aos funcionários quais são as regras e eles obedecem direitinho sem muito espaço para questionar. Já as empresas 2.0 funcionam de forma interativa. Elas estão abertas às críticas dos funcionários e a realizam possíveis mudanças pautadas nessas opiniões.
A empresa 2.0, além de cuidar do clima interno e da satisfação dos funcionários, também escuta a opinião dos clientes, às vezes com ajuda das redes sociais como Twitter e Facebook. E a partir daí, interage com esses clientes e procura agradá-los não só para receber elogios, e evitar comentários negativos na web, mas principalmente para adaptar os seus produtos e serviços às demandas do público-alvo. Grande negócio!
Aliás, falando em colaboração, estou selecionando empreendedores para a nossa incubadora de negócios. Se você tiver alguma ideia no setor de tecnologia, e quiser apoio para viabilizá-la, mande um sinal de fumaça!
Cláudio,
a seleção de empreendedores é somente para idéias no setor de tecnologia?
Daniele
Não Daniele, podem ser várias ideias! Obrigado pela participação!
Abraços.