Reconheça suas falhas e aprenda com elas

É normal de vez em quando, a gente cometer algum erro. Todos nós cometemos falhas. Mas a maneira como lidamos com elas é que determina o grau de sucesso ou fracasso de nossas ações. Então, quando isso acontecer, existem três coisas que você deve fazer. A primeira é admitir o ocorrido. A segunda é aprender […]

Nada de falar mal dos concorrentes

Por mais que muitas vezes você crie um produto inovador para um público ainda não explorado, logo depois chega alguém querendo imitar e torna-se seu concorrente. E a grande verdade, é que SEMPRE teremos concorrentes. O problema é que muitos empresários citam seu concorrente de forma negativa e, assim, o resultado é contrário ao esperado. […]

O que fazer quando seu vendedor é muito bom, mas adora arrumar intriga?

Se um dos seus vendedores apresenta resultados bons, às vezes excelentes, mas tem valores pessoais ruins, arrumando fofoca, intriga e contagiando toda a equipe com reclamações, você tem que tomar uma atitude. Mas o que fazer, já que ele vende tão bem? Muitas vezes, esse hábito ruim é um reflexo inconsciente do antigo emprego. Isso […]

Acompanhe as tendências do público e crie seu diferencial

Veja como é importante prestar atenção no comportamento do seu público para criar produtos inovadores. A Unilever acabou de lançar um produto que ilustra bem essa questão. A inovação veio na linha Axe, de desodorante. Trata-se do Axe Twist, um desodorante que alterna três fragrâncias diferentes no decorrer do dia: cítrico, frutado e amadeirado. A […]

Seu produto poder ser focado em um público e ao mesmo tempo inovador

Olá! Há alguns mercados que vivem de marketing. Veja o caso da Coca-cola, por exemplo. Quem, em sã consciência, iria consumir um líquido preto, que engorda e não tem gosto de nada definido na natureza? E no entanto é a bebida mais consumida no mundo… Aliás, os refrigerantes em geral são consumidos por quase a […]

A descontração dos funcionários tende a aumentar a produtividade

Olá! Apostar na descontração para fazer seus funcionários produzirem mais tem se mostrado uma boa estratégia. A pergunta é: como criar esse clima de descontração? A agência de publicidade Fess’Kobbi tem ótimos exemplos. Pra começar, o espaço físico da agência é cheio de novidades. O mezanino é ligado ao térreo por um escorrega. Isso mesmo! […]

Observe as tendências de públicos segmentados

Olá! Você acharia esquisito dormir em uma cama que brilha no escuro? Pois é… cada dia que passa eu me convenço mais que as esquisitices representam boas oportunidades de negócio. Ouve essa: um designer francês criou uma cama que brilha no escuro. O criador acredita que o produto combate efeitos do estresse, porque a luz […]

Ambiente destinado à reflexão aumenta a produtividade

Sabemos que a troca de opiniões, em uma empresa, principalmente em alguns departamentos, é essencial. Mas, às vezes, um ramal tocando sem parar, ou um msn ligado, e até o falatório dos colegas acabam atrapalhando os colaboradores que têm dificuldade em se concentrar. Com o objetivo de resolver essa questão, a consultoria Pieracciani, especializada em […]

Desenvolva campanhas estimulando seus clientes a reciclarem seus produtos

Olá! Incentive seus consumidores a reciclar ou reutilizar as embalagens de seus produtos. Hoje vou falar de mais uma iniciativa inovadora da empresa Perfetti van Melle, aquela que produz a as balas mentos e frutella. A Perfetti desenvolveu um site só para estimular seus clientes a transformar, por exemplo, a garrafinha de goma de mascar […]

Pesquisas de mercado são fundamentais para a elaboração de estratégias

Olá! Quando os seus concorrentes estiverem encostando em você, faça uma pesquisa de mercado antes montar uma estratégia. Olha o que aconteceu com a Adams, que fabrica a bala Halls, por exemplo. A Adams estava preocupada com o crescimento das vendas da principal pastilha concorrente. Então, fez uma pesquisa para saber que ações poderiam ser […]