Que tal uma pedra que carrega suas moedas?

E se uma pedra falasse com você? Ou carregasse suas moedas? Achou doideira? Muita gente acha, mas teve um cara que considerou essa ideia e resolveu criar esculturas e porta-moedas em formato de pedras. Não é que deu certo? Sim. Porque o porta-moedas não parece com um porta-moedas e sim com uma pedra, pesada ou […]

Já pensou uma bomba de chocolate que explode?

Que tal usar a criatividade para dar nome aos bois? Não entendeu? Vai ficar mais fácil agora. Seguinte, a marca francesa de chocolate Braquier resolveu fazer bombas de chocolate que de fato explodem. Mas calma! Ninguém se machuca não, muito pelo contrário. A bombinha normalmente acaba virando a principal atração das festas. O produto possui […]

Inove até com cartões de visitas

Apesar de serem antigos, os famosos cartões de visita são importantes para networking. Se você está em um evento e conhece alguém importante, a melhor forma de manter contato é trocando cartões de visita. Portanto, é melhor ter um cartão básico, preto sobre branco, do que não ter nenhum. Isso não significa que você não […]

Ganchos de parede que melhoram o clima de trabalho

O ambiente de trabalho está um pouco pesado e você quer sugestões de como melhorar o clima? Que tal ganchos de paredes com mensagens positivas? Não entendeu? Foi o seguinte, buscando deixar o ambiente de trabalho, de casa, ou de estudo com um ar mais descontraído, a marca inglesa Thelermont Hupton criou ganchos de paredes […]

Busque mercados ainda não explorados

Observar mercados não explorados parece uma tarefa difícil, mas é uma questão de exercício. Veja o caso da Elemídia, empresa de mídia digital online focada em TV dentro de elevadores. O produto da Elemídia surgiu com a observação de que o elevador era um excelente local não aproveitado de interação e propaganda. É, porque quando […]

Quer almoçar em um restaurante que gira?

O segredo para se destacar da concorrência em um mercado extremamente competitivo, mais do que produtos de qualidade e atendimento exemplar, é oferecer algo que ninguém mais tenha. Lá no Chile, por exemplo, tem um restaurante chamado Giratório. O nome já remete a alguma coisa? Pois é! Trata-se de um restaurante que gira enquanto os […]

Já pensou colocar um sofá no meio da rua?

Como grande fã do marketing de guerrilha, hoje vou falar da intervenção da marca de cerveja Heineken neste verão. Foi o seguinte, para chamar atenção do público e firmar a imagem “high-tech” que a marca gosta de passar aos seus consumidores, a Heineken espalhou “sofás” estilo high-tech, por diversos pontos turísticos do mundo, onde as […]

Adote atitudes sustentáveis

Atitudes sustentáveis estão em alta. Então, se você está buscando um novo negócio, que tal optar por esse caminho? Esses dias eu recebi um e-mail de um ouvinte que inovou e conquistou a clientela com produtos ecologicamente corretos. O nome dele é Silvio Alvarez, um artista plástico de colagem que produz quadros com recortes de […]

Bom motivo para mudar o design do seu produto

Tem muita empresa que gosta de sair mudando as cores dos produtos, o formato do logotipo e a frase do slogan, por exemplo. Eu concordo que é interessante mudar de vez em quando, mas é preciso muito cuidado antes de mexer no design da sua marca, porque o consumidor já está acostumado com aquele padrão. […]

Novos funcionários devem ser bem recebidos

Como a sua empresa tem recebido os novos funcionários? Uma dica: se você não tiver um departamento dedicado a recursos humanos, selecione um grupo de pessoas para que sejam responsáveis por orientar e receber os novos funcionários. Isso significa que eles precisam mostrar os produtos e serviços da organização, mas também, e principalmente, o código […]