Interaja com seu cliente e o aproxime mais de sua marca
Você está interagindo com o seu público? É porque os consumidores gostam de interagir, de se sentir próximos à marca. A Natura entendeu isso e usou o conceito para promover a linha Natura Plant. A marca fechou uma parceria com o Ingresso.com e com o Cinemark e fez uma ação espetacular nos cinemas! Funcionava assim: […]
Hershey’s inova em embalagem de chocolate
Associar o seu produto a algum outro item pode ser uma excelente estratégia de venda. O cliente sente como se estivesse levando dois produtos em um. Vou contar um case interessante para ilustrar. Para entrar no mercado com seu novo chocolate, o Hershey’s Mais, que é como se fosse o Bis da Lacta e o […]
Use a criativade e ofereça ao seu cliente mais do que ele procura
No outro dia, eu contei uma ação do McDonald’s que usou mídias alternativas de divulgação, lembra? Hoje vou dar um exemplo de outra gigante. Foi o seguinte: a agência BBDO, de Toronto, no Canadá, ficou responsável por divulgar o novo carro da Mercedes-Benz, o C-350, cujos pontos fortes são velocidade e potência. Para isso, a […]
Trabalhadores temporários podem ser uma boa solução para o fim de ano
O ano já está encerrando e essa época, principalmente para o comércio varejista, é excelente para vender e lucrar mais. Mas isso deixa os empresários ansiosos e trabalhando igual a loucos. Então, preste atenção! Antes de qualquer coisa: mantenha a calma. Eu sei que o volume é intenso, que o ritmo acelera e que problemas […]
Considere o valor do produto na hora de formar o preço
Você sabia que além de seguir o mercado, tem outro jeito de definir bem o preço do seu produto? Sabe como? Testando. O preço do produto vai além do valor da matéria-prima somada à mão de obra e aos impostos. Na verdade, o preço também depende de fatores psicológicos, itens como marca, atendimento, localização… Um […]
Bolsas com aparência de desenho
Produtos inusitados chamam sucesso, nem que seja pela simples novidade. Esses dias eu tomei um susto quando vi as fotos de umas bolsas que parecem de papel. Na verdade, a intenção das designers era que as bolsas parecessem de desenho animado. E conseguiram, porque parecem mesmo! As peças da coleção Jump From Paper, que em […]
Mc Donald’s aposta em mídia alternativa
Hoje vou dar mais uma exemplo de mídia alternativa para divulgar o seu produto. É o seguinte, pensando em divulgar a campanha “as melhores batatas do planeta”, o McDonald’s, criou um outdoor que era igual à embalagem da batata, de onde saiam fachos de luzes amarelas que pareciam as batatas e iam para o céu, […]
Você anda de bicicleta à noite?
Você está de olho nas novas demandas que surgem no mercado? É porque toda mudança gera demandas, né? Por exemplo, hoje, muitos países fazem campanhas para as pessoas usarem transporte público e bicicletas em vez de automóveis. É uma forma de diminuir o congestionamento e preservar o meio-ambiente. Só que andar de bicicleta à noite, […]
Restaurante sob a luz do dia
Você tem adotado ações que preservam o meio-ambiente? É, porque o cuidado com o planeta já é cobrado pelos consumidores, sabia? Cada vez mais isso influencia a decisão de escolha das empresas. Hoje, é possível adotar diversas medidas que contribuem com o meio-ambiente sem precisar mudar substancialmente a sua rotina. Você pode reutilizar papéis, optar […]
Que tal um microondas que toca música?
Que tal um microondas que toca música quando a comida fica pronta? E melhor, que tal se ele tocar a sua música preferida? Pois é, esse é o novo modelo de microondas da BGH. Em vez daquele “plim plim plim” chato, o aparelho tem uma entrada USB, que permite escolher as músicas que vão tocar […]