Mais um produto surge com a visão empreendedora para solucionar um problema
Pra aqueles que sofrem com as quedas de cabelo e estão cansados de tomar remédios fortes e nem sempre eficientes para evitar a queda, a Kinatech lançou um produto diferente. Trata-se de um massageador para o couro cabeludo que promete relaxar a cabeça e, com esse relaxamento, diminuir a incidência de queda de cabelo. O […]
Olha como é possível pegar carona nas tendências e ao mesmo tempo inovar
Todo mundo já percebeu a moda do “cone”, né? Aquele peixe cru enrolado com alga seca, típico da cultura japonesa. Esse cone está fazendo sucesso e já invadiu bairros de vários estados brasileiros. Pois é. E não é que redes de outros estilos de comida enxergaram no cone uma forma de ganhar dinheiro? Então que […]
Você compraria um papel higiênico para enfeitar a casa?
Que tal inovar com um produto que aparentemente não apresenta nenhuma possibilidade de diferenciação no mercado? Pois é, a verdade é que sempre dá para criar um destaque. Ouve o que fez a marca Renova que fabrica papel higiênico. Ela conseguiu simplesmente fazer com que um produto banal como o papel higiênico se tornasse também […]
Já viram o site que promete tirar a música indesejada da cabeça?
Olha como problemas podem ser grandes oportunidades de negócios. Sabe quando alguém canta uma música chata do seu lado e depois você fica com ela na cabeça? Ou quando você escuta no rádio, na televisão… Pois é! Foi percebendo que essa situação é desconfortável pra muita gente que empresários criaram o site Unhearit – que […]
Olha o que fez o Mcdonald’s para vender o lanche de café da manhã na Austrália
A criatividade dos publicitários tem gerado ações excepcionais de marketing de guerrilha. E nesse quesito, o Mcdonld’s se destaca facilmente dos concorrentes. A última ação de impacto da rede de fast food aconteceu na Nova Zelândia. Foi o seguinte, para promover o lanche combo reforçado de café da manhã, o Massive McMuffin Breakfast, a agência […]
Crie consciência ambiental em seus consumidores
Você pode vender seu produto e ao mesmo tempo motivar seus consumidores não só a entender como eles são fabricados, mas também a criar uma “consciência ambiental”. Tem um fabricante de cogumelos, por exemplo, que criou um produto inovador: trata-se de uma caixa que funciona como uma “horta portátil”.A coisa funciona assim: a […]
Pense em formas diferentes de atrair a atenção do seu público
Que tal criar estratégias para fazer os consumidores se interessarem pelo seu produto? Por exemplo, a editora tailandesa A Book começou a colocar resumos dos seus livros mais recentes nos papéis de senha que as pessoas pegam para ser atendidas em locais como bancos, clínicas e repartições públicas, por exemplo. Assim, além de distrair o […]
Já viram uma câmera fotográfica com forma de barra de chocolate?
Agregar adicionais ao seu serviço principal sempre representa um diferencial em relação aos concorrentes! Ainda mais se esse adicional for surpreendente. Por exemplo, olha o que fez a empresa japonesa Fuvi, que fabrica câmeras digitais. Ela lançou uma edição totalmente diferente de uma câmera fotográfica em forma de barra de chocolate. Isso mesmo! É super […]
Você oferece praticidade para os seus clientes?
Que tal oferecer o seu serviço de forma prática para seus clientes? Se você tem uma loja, ofereça um serviço de entrega, compras pela internet, e tudo que puder facilitar a vida do seu cliente. Esses dias eu li sobre um produto que pode parecer forçado, mas está funcionando. Trata-se de um site que oferece […]
Marketing inovador que dá certo
Hoje vou falar de uma ação inovadora da Samsung para divulgar o lançamento da TV 3D Full HD. Para demonstrar a qualidade da imagem, a marca colocou uma estrutura imitando uma televisão em volta de dois balanços, num parque de diversões. O objetivo da intervenção foi simular uma televisão real, aproveitando a estrutura das cadeiras […]