Conheça a mala que é a solução para um problemão
Esses dias eu soube de produto que atende a um público ainda não explorado e ao mesmo resolve um problemão. Aqueles que viajam bastante costumam se deparar com a seguinte questão: saber se a mala está muito pesada ou não. Isso porque as companhias trabalham com limite de peso para as bagagens e quando ela […]
Independente do seu ramo de atuação, sempre há formas de inovar
Você mantém a atenção do seu público voltada para a sua marca? Olha como a criatividade e o bom-humor podem virar sinônimo de sucesso em propagandas de baixo custo. O Hortifruti, rede varejista de hortifrutigranjeiros presente no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, fez de sua campanha de publicidade um case de sucesso usando […]
Já imaginou curar alergias só de ouvir o seu celular tocar?
Aos poucos, situações que a gente nem imaginava que poderiam acontecer, começam a se tornar possíveis com a ajuda da tecnologia. E é nisso que os empresários devem ficar de olho. Uma companhia japonesa criou um toque de celular que CURA ALERGIAS! Parece loucura, mas é o seguinte: lá no Japão, quando começa a primavera, […]
Crie produtos que ofereçam mais de uma opção para os clientes
Você está observando se o seu produto tem algum diferencial de peso? No mercado competitivo que vivemos, o importante é se destacar com alguma inovação. Digo isso, porque esses dias eu li sobre um produto muito interessante que apresenta exatamente esse diferencial. Trata-se de uma mesa que muda de cor, perfeita para as pessoas que […]
Você também deve fazer parte desse público que uma empresa americana soube explorar
Hoje vou falar de um produto muito útil. Aliás, o criador foi muito esperto e com certeza não só enxergou em um problema a solução, como também explorou um público não explorado. Sabe qual? Pessoas que não sabem dobrar lençóis de elástico! Vamos falar a verdade? Muita gente tem dificuldades! São poucos os que conseguem […]
Quanto mais surpreendente for a estratégia de marketing, mais ela marcará do seu público-alvo
Pense em formas inusitadas de atrair seu público-alvo. E quando falo inusitadas, estou me referindo a inusitadas mesmo – ideias totalmente DIFERENTES. Esses dias eu soube de uma campanha fantástica que uma empresa de comunicação criou para divulgar o evento “Bark in the Park”, da marca Purina, de alimentos para cães. Esse evento acontece lá […]
Que tal assistir a peças pela internet?
Os clientes hoje procuram todo o tipo de serviço que ofereça praticidade, sem perder a qualidade. E isso vale até quando se trata de lazer! E foi pegando carona nessa tendência e oferecendo, ao mesmo tempo, conforto e economia que o site brasileiro Cennarium criou a possibilidade de pessoas assistirem a peças de teatro pela […]
Identifique como resolver problemas do dia a dia das pessoas
Você já limpou óculos sujo, celular ou até a mão na camisa? Minha aposta é que sim… todo mundo já fez isso! Pois é. E foi percebendo que você, eu e todo mundo que faz isso poderia ser um bom público-alvo que a pequena empresa de design, a FIFT, desenvolveu uma camisa feita exatamente para […]
Por que ninguém tinha pensado nisso antes?
Às vezes a gente não se dá conta, mas questões simples do nosso dia a dia, como ver as horas no relógio, por exemplo, são inacessíveis para uma parcela significativa da população que tem necessidades especiais. É o caso dos cegos. Esse público SEMPRE tem demandas especiais que a maioria dos produtos e serviços não […]
Você está buscando um diferencial?
Você está buscando um diferencial? Como sempre digo, é importante você ser o melhor ou mais barato em alguma coisa e, a partir disso, divulgar a sua oferta. E lembre que o mercado está cada vez mais preocupado com a qualidade de vida dos consumidores, por isso, além do diferencial, procure algo que ofereça conforto […]