Você criou uma ação inovadora e para aproximar a sua marca do público?

No outro dia, eu contei sobre uma estratégia de marketing de uma empresa de mobílias chamada IKEA, que colocou estantes em uma praia na Austrália, lembra? Pois é, a mesma empresa, depois de atrair novos admiradores com a estante na praia, resolveu colocar sofás nas quatro estações de metrô mais badaladas de Paris. Assim, os […]

Procure o seu nicho de mercado e explore à vontade!

Veja mais um exemplo de uma empresa que explorou um público ainda não atendido – o que se convencionou chamar de “oceano azul”. É o seguinte, observando que muita gente gosta de dormir em cadeira de balanço e em rede só por causa do balanço, mas reclama que acha desconfortável, uma empresa alemã criou uma […]

Torne uma situação desconfortável em uma experiência positiva

Eu já disse algumas vezes que é muito legal quando um empresário investe num produto que, de alguma forma, deixa uma situação chata um pouco menos desagradável? Como aquele aspirador de pó silencioso que tocava música, por exemplo! Esses produtos costumam fazer sucesso com o público. Esses dias, eu conheci mais um desse tipo. Trata-se […]

Procure formas inusitadas para divulgar seus produtos

Sempre há espaço para novas formas de publicidade. Lugares inusitados como as paredes do caminho do metrô, por exemplo. Esses dias fiquei sabendo de uma campanha muito interessante da Electrolux, que no momento é a única lavadora com a função lava-tênis. Tá certo que muita gente já lava o tênis em máquinas de lavar, mas […]

Analise o comportamento de seu público

Inovação deve ser uma prática constante na sua empresa, aliás, não só inovar, mas também analisar o comportamento de seus consumidores. A Zara, uma loja de roupas variadas, por exemplo, renova suas coleções a cada duas semanas, enquanto que as concorrentes demoram meses para trazer novidades aos clientes – normalmente com três ou no máximo […]

Sempre há caminhos inexplorados

Olá! Veja como sempre há caminhos inexplorados, mesmo quando parece que um determinado setor já esgotou toda as novas ideias. Muitas pessoas sonham em vestir uma roupa de grife, daquelas que as modelos desfilam nas passarelas, só que essas roupas são muito caras e fica difícil comprar, não é? É. Mas lá nos Estados Unidos, […]

Uma empresa criou um vaso que alimenta a planta sozinho por meio de software

Você é daquelas pessoas ligadas à natureza, que gosta de ter uma planta na sua casa, mas que às vezes pensa duas vezes antes de comprar porque não tem tempo para regar ou costuma viajar com frequencia? Então, você faz parte de um público-alvo maravilhoso para regadores de planta automáticos! Pois é. Aliando a evolução […]

Campanhas que surpreendem causam impacto e fortalecem o nome da marca

Uma ação de marketing inusitada e bem feita causa impacto no público. Aliás, essa estratégia fica marcada na lembrança das pessoas. E ultimamente, as empresas têm usado muito a praia para iniciativas desse tipo. Uma vez citei até que a Domino’s colocou um ponto de entrega em uma das praias da Holanda, né? Ouve só […]

Você já pensou em deixar seus produtos mais práticos para os clientes

Cada vez mais as pessoas procuram produtos que agilizem as suas rotinas. Alguns produtos, na verdade, são criados exatamente com esse propósito. Esses dias eu li no Pequenas empresas, grandes negócios sobre um “cadeirão portátil” para bebês. Isso mesmo! É o seguinte, os pais que viajam muito com os nenéns possuem dificuldade de encontrar assentos […]

Situações chatas podem ser boas oportunidades de negócio

Hoje vou falar de uma situação chata que virou oportunidade de negócio e que por sinal está fazendo sucesso. É o seguinte. Ninguém gosta de ficar doente, né? Pegar uma gripe, por exemplo, é sinônimo de dor de cabeça, dor no corpo, tosse e nariz entupido. Pois é. E foi buscando tornar essa situação um […]