Enxergue oportunidades de negócio ao seu redor

Olá! Os pais de primeira viagem, e muitas vezes os mais experientes também sofrem ao ver seus filhos pequenos chorando sem saber o motivo. Mais fácil seria se algum dispositivo pudesse identificar a causa daquele choro não é? Pois é. Não é que esse dispositivo existe! Um aplicativo do I Phone já consegue detectar se […]

Estimule comportamentos

Olá! Comece o ano inovando! Aproveite a época de verão e crie tendências, estimule comportamentos. Olha o que está fazendo a Miolo, por exemplo. Aproveitando o fato de que na praia o público costuma consumir bebida alcoólica, principalmente cerveja, a marca  resolveu criar uma nova tendência. Sabe qual? Passou a vender espumantes. Isso mesmo! Agora, […]

Produtos inovadores são mais do que esperados

Olá! Hoje vou dar mais um exemplo de como as reclamações, e os problemas, também podem ser vistos como ótimas oportunidades de negócio. Uma das reações do corpo humano à nossa vida sedentária é que com a idade aparecem gordurinhas indesejáveis, que nas mulheres se notam sob a forma de celulite e não conheço nenhuma […]

Crie uma referência entre o seu produto e as datas festivas

Olá! Criar uma referência entre as datas festivas e os seus produtos parece ser uma prática que atrai consumidores. Veja o que fez a Lupo, por exemplo. A tradição para a virada do ano é usar roupas novas para dar sorte, né? Pois é… pegando carona dessa mania brasileira, a Lupo criou calcinhas, com as […]

O que incomoda vira grandes oportunidades de negócio

Olá! Muita gente já tomou chá de cadeira nos aeroportos porque o voo estava atrasado ou foi cancelado, enfim. O chato, nesses casos, é ter que fazer hora no aeroporto sem ter onde descansar. Foi percebendo uma oportunidade diante dessas situações que a companhia de arquitetura russa Arch Tech projetou a Sleepbox, “caixa do sono”, […]

Crie serviços que atendam a novas culturas

Olá! Se eu perguntar onde vocês iriam se quisessem comer algum lanche saudável ou onde procurariam por produtos ligados à natureza e à vida saudável, muitos responderiam rapidamente: “Mundo Verde”. Pois é. Hoje, a marca é a principal referência de produtos e hábitos saudáveis. Mas não foi tão simples conquistar esse mérito. Quando começou, há […]

Conheça as preferências de seus clientes

Olá! Como todo homem sabe, as mulheres adoram ser paparicadas e adoram perder horas para escolher qual é o melhor sapato para usar com tal roupa. Então, imagina se elas pudessem ter modelos personalizados de sapato escolhidos a dedo de acordo com a personalidade e o estilo sem ter o trabalho de sair de casa? […]

Permita que seus clientes personalizem seu produto

Olá! Desde o Spoleto, a moda é montar a sua comida. Hoje, já é possível montar macarrão, salada, sorvete e sanduíche, só para mencionar alguns. Foi aproveitando essa tendência que a Sweet Flour – Bake Shop, que fica em Toronto, no Canadá,  está oferecendo aos clientes diversas possibilidades para montar seu próprio… cookie. Isso mesmo! […]

Faça seus clientes se sentirem especiais

Olá! Sabe aquela história de fazer o cliente se sentir especial para garantir fidelidade? Olha o que fez uma empresa de táxi na cidade de Puebla, no México. A companhia, que adotou o nome Pink Táxi, focou o seu serviço num público especial: as mulheres. Sabe como? Todos os táxis são cor de rosa e […]

Faça sua marca virar gosto popular

Olá! Já imaginou a sua marca virar sinônimo de um serviço ou produto? A gente percebe isso em várias situações como Gillete, que virou sinônimo de barbeador, Xerox que é sinônimo de fotocópia e por aí vai. A Ticket foi pelo mesmo caminho. A empresa acabou virando sinônimo de um benefício concedido a milhões de […]