LG: Provocação aos concorrentes em divulgação

Em alguns casos, provocar diretamente os concorrentes pode ser uma boa estratégia de divulgação. Veja essa que a LG fez recentemente. Para promover seu novo smarpthone G2, a empresa criou uma campanha que usa tecnologia de reconhecimento do smartphone do possível comprador, criando banners personalizados. Assim, se o usuário estiver usando um iPhone, por exemplo, […]

Produto inovador reúne memórias de vários aparelhos

Com tantas plataformas à disposição, como tablets, notebooks e smartphones, às vezes a gente precisa enviar um arquivo de um lugar para outro e acaba usando pendrive ou email, que têm várias limitações. Pensando nisso, uma empresa americana criou um dispositivo chamado “Lima”, que compartilha a memória com vários aparelhos ao mesmo tempo.

Que tal reunir apoiadores no mundo para a sua ideia de negócio?

Você já ouviu falar no crowdfunding? Trata-se de um meio de arrecadar investimento para um negócio mediante pequenas contribuições individuais feitas por fãs. Aqui no Brasil, o site Cata rse é um bom exemplo. Mas você já ouviu falar em crowdspeaking? É mais ou menos assim: se você teve a ideia de um produto ou […]

Bikeboys: ideias sustentáveis chamam clientes

Não é novidade que muitas empresas hoje estão realmente comprometidas com o ideal de sustentabilidade. Assim, apostar em um negócio que não traga prejuízos ao meio ambiente é algo cada vez mais promissor. Em São Paulo, onde todos sabem que o trânsito é bem complicado, jovens empresários resolveram apostar em bikeboys em vez de motoboys. […]

Franquias home based exigem comprometimento

Algumas franquias funcionam no sistema “home based”, que é quando o franqueado trabalha em casa. Esse tipo de negócio já é muito comum nos Estados Unidos, enquanto que aqui no Brasil ainda falta muito para virar moda. Se quiser investir nesse tipo de franquia, você precisa prestar atenção a vários fatores, como comprometimento com a […]

Clube de relacionamentos proporciona rodadas de negócios

Você imaginaria que clubes da Luluzinha e do bolinha podem ser uma oportunidade de negócios? Há alguns anos, em Porto Alegre, duas empresárias queriam ouvir uma palestra, mas não podiam pagar o cachê do palestrante. Em vez de desistirem da ideia, elas convidaram outras amigas para participar do evento e, assim, diluir o preço.

Negócios que ajudam outros a economizar têm grande potencial

Se você pensa em abrir um negócio virtual, mas ainda não sabe qual, pesquise as necessidades dos consumidores. Assim fez uma startup de Santa Catarina, que criou um site comparador de preços de fretes que faz a ponte entre lojas virtuais e transportadoras, o Axado. Quem possui um e-commerce tem acesso a uma lista com […]

Cuidados ao falar da concorrência para o seu cliente

Quando o cliente vai adquirir um produto ou serviço, é natural que ele queira saber o que a sua empresa oferece de diferente em relação às outras. E é aí que mora a arte de vender bem sem falar mal da concorrência. Sabe como? Primeiro, explore o que o seu produto ou serviço tem. Forneça […]

Fazer um agrado aos fãs da sua marca é uma forma de marketing

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu vontade de tirar uma soneca no intervalo entre uma aula e outra no colégio ou na faculdade. Pensando nisso, a marca de chocolate Kit Kat, da Nestlé, fez um agrado aos seus fãs que já passaram por isso. A empresa criou um caderno especial que vira um […]

Ferramentas para gerenciamento de redes sociais

Gerenciar as redes sociais de uma empresa não é tarefa fácil, principalmente se os perfis têm muitos seguidores e diversos temas para compartilhar com os clientes. Mas o trabalho de gerenciamento pode ser facilitado por ferramentas gratuitas que existem na internet. As ferramentas mais famosas são o Hootsuite e o Buffer, dois gerenciadores de redes […]