Pepsi cria máquinas que aceitam curtidas em vez de dinheiro
As empresas têm apostado cada vez mais na publicidade em redes sociais, como Facebook e Twitter. Mas há quem prefira usar o conceito para criar algo diferente. A Pepsi criou uma “like machine”, máquina de refrigerante que, em vez de dinheiro, aceitava curtidas como pagamento. Isso mesmo! Para isso, bastava o consumidor acessar a página […]
Já pensou em procurar um coworking para o seu negócio?
Com tantas startups surgindo e o, ao mesmo tempo, o preço dos alugueis comerciais subindo nas principais capitais brasileiras, uma boa alternativa de economia para o novo negócio é o coworking – um escritório compartilhado por várias empresas. O local é uma opção também pra quem não se sente seguro o suficiente para trabalhar no […]
Spoleto dá refeição para mulheres que se acham bonitas
Sabe aquela frase “mulher bonita não paga”, típica de vendedores ambulantes? Este ano, a rede Spoleto usou o conceito em uma campanha no Dia Internacional da Mulher. Em uma recém-inaugurada filial em Ipanema, Rio de Janeiro, as clientes que disseram “sou bonita” na hora do pagamento levaram um prato de graça. Além de levantar a […]
Estresse da vida moderna vira oportunidade de negócio
Existe algo que incomoda você em relação ao seu estilo de vida, seja no trabalho ou na vida pessoal? Atenção, porque isso pode ser uma oportunidade de negócio! Em São Paulo, uma economista deixou o estresse do mercado financeiro e criou uma casa com vários serviços de relaxamento, como massagem e ioga do riso. Aliás, […]
Facebook disponibiliza ferramenta de marketing no Brasil
No ano passado, o Facebook criou uma ferramenta de marketing para as empresas chamado Facebook Wi-Fi, que permite que o cliente de um estabelecimento faça check-in pela rede social para ter acesso à rede wi-fi da empresa. A funcionalidade, que acaba de ser disponibilizada para as empresas brasileiras, faz com que o check-in seja publicado […]
Farmácia de manipulação com serviços diferenciados
Alguns tipos de negócio são desafiadores quando o assunto é levar um diferencial para os clientes. Inovar em setores tradicionais não é tarefa fácil. Mas dá pra fazer. Há alguns dias atrás, eu li o plano de negócios de uma farmácia de manipulação instalada em um shopping Center no ABC Paulista. No plano, a empresa […]
Sua empresa pode chamar a atenção de clientes de forma inusitada
Fazer o cliente se lembrar da sua empresa é tão importante quanto atraí-lo pela primeira vez. E para isso vale tudo, inclusive desenvolver pequenas ações e produtos que tenham relação com o negócio. A loja Bom Vivant, em Curitiba, é especializada em queijos. E adivinha só com que formato ela criou o seu cartão de […]
Invista na pré-venda e na pós-venda
Você está sempre buscando formas de conquistar cada vez mais clientes? Isso é muito bom, mas saiba que é igualmente importante manter a fidelidade dos clientes já existentes. E, para isso, não basta só ser bom. É preciso conhecer as necessidades dos clientes, que mudam com o tempo, e principalmente, manter canais de atendimento para […]
Saiba como participar do maior programa de aceleração de empresas do mundo.
Agora é oficial: você pode ter a oportunidade de participar do maior programa de aceleração de empresas do mundo, cuja primeira turma no Rio de Janeiro começa em agosto! Amanhã farei uma apresentação do programa no Restaurante Capadócia, Rua Santa Luzia 735, Centro, das 18h30 às 21h. Para reservar o seu lugar, inscreva-se grátis em […]
Empreendedorismo e educação: fórmula que dá certo
Faturar o primeiro milhão de dólares já aos 15 anos de idade não é para qualquer um. Mas é possível para quem tem espírito empreendedor e, claro, estuda a fundo o mercado em que atua. A jovem norte-americana Madison Robinson conseguiu o feito ao criar uma empresa especializada em chinelos para o público infantil. Segundo […]