Entenda as exigências do público antes de criar um aplicativo
Desenvolver aplicativos virou moda e muitas empresas brasileiras já têm um ou, se não têm, já pensam a respeito. Mas uma pesquisa da Millward Brown, agência especializada em pesquisas de propaganda, revela que é preciso ter cuidado antes de criar um app. Segundo o estudo feito em vários países, incluindo o Brasil, 56% dos entrevistados […]
Empresas apostam no caminho inverso: do online para o offline
Enquanto muitas empresas têm migrado do mundo offline para o online, há empresários fazendo exatamente o contrário. É o caso da agência de viagens online Hotel Urbano. A startup, que faturou 280 milhões de reais no ano passado, já tem sua presença consolidada na internet e, agora, investe na abertura de lojas-conceito. Já são duas […]
Feche parcerias para agradar clientes
Para se livrar do perigo da combinação álcool mais direção, muita gente opta pelo táxi na hora de ir embora pra casa. Hoje há vários aplicativos para smartphones que chamam o táxi para você. Entre eles está o Easy táxi, usado em nove países do mundo, inclusive aqui no Brasil. Funciona assim: o cliente pede […]
Abrir um negócio próprio significa assumir riscos
Sabe aquele ditado “quem não arrisca não petisca?”. Pois é, no mundo dos negócios é exatamente assim. Eu li há alguns dias a história de uma empresária de São Caetano do Sul, interior de São Paulo, que exemplifica isso. Depois de trabalhar por dez anos em uma escola infantil de cursos, a empresária decidiu abrir […]
Desenvolva a sua ideia vencedora
Você tem uma ideia para uma startup mas não sabe quais são os próximos passos?Em apenas 3 horas o Startup Ideation Bootcamp pode ajudar você a aprimorar a sua ideia, adicionar conteúdo, determinar os próximos passos e até encontrar possíveis sócios para criar um time vencedor. Esse workshop intensivo e colaborativo começa com a apresentação […]
Ações de comemoração são boa oportunidade para divulgar marca
Quando uma empresa faz aniversário, é sempre bom envolver os clientes nas comemorações, pois é uma forma de agradecer pela preferência e, ainda, divulgar a marca. O canal Cartoon Network fez isso quando instalou, em um shopping de São Paulo, uma máquina gigante de pegar brinquedos, semelhante àquelas de bichinhos de pelúcia que a gente […]
FOUNDER INSTITUTE LANÇA OFICIALMENTE A PRIMEIRA TURMA NO RIO DE JANEIRO
Qualquer pessoa que queira empreender na área de tecnologia, tendo ou não uma ideia de negócio, pode participar do Programa de Capacitação Empreendedora do Founder Institute no Rio de Janeiro. Para isso, basta visitar o site www.fi.co A seleção dos participantes ocorre até 4 de agosto. Mas quem se inscrever até 7 de julho será […]
Lapa Hostel: Um negócio chama outro
Às vezes a gente tem uma ideia de negócio que acaba “puxando” outra, sabia? Um grupo de jovens mochileiros inaugurou, há dois anos, um hostel na Lapa, no Rio. O negócio tem dado tão certo, que eles já querem abrir uma segunda unidade este ano. Mas quem disse que eles pararam por aí? Ao perceberem […]
Facebook relança campanha para celulares mais simples
Empresas que trabalham com produtos que possuem várias versões, devido às diferentes plataformas existentes, podem ter uma renda adicional com as versões antigas. Na busca pelo seu próximo bilhão de usuários, o Facebook decidiu revitalizar a oferta da rede social para quem tem celulares mais simples que funcionam com a tecnologia Java. Para isso, eles […]
Orquestra Sinfônica: se um novo público não vem até, você pode ir até ele
Se a sua empresa precisa despertar o interesse de um novo público para o seu produto, uma opção é apostar em ações que mostrem não só o quanto o produto é bom, mas também como ele tem a ver com essas pessoas. Um exemplo disso foi a Orquestra Sinfônica Brasileira. Querendo atrair o interesse do […]