Reebok transforma barras do metrô em halteres
Algumas empresas sabem aproveitar espaços inusitados para divulgar os seus produtos. Aliás, essa estratégia é um jeito bem eficaz de fazer propaganda. A Reebok, por exemplo, teve a ideia de usar o metrô de Santiago, no Chile, para promover sua linha de produtos para ginástica.
Consumidores pagam sorvete para um desconhecido
Aquelas pessoas mais pessimistas acreditam que a natureza do ser humano é ser egoísta. Mas, buscando mostrar exatamente o oposto, a Kibon criou uma ação solidária e, ao mesmo tempo, divertida.
Jogos educativos para a criançada
A internet tem vários tipos de sites com jogos que fazem a cabeça da garotada. O problema é que alguns desses sites não são indicados para determinadas faixas etárias.
Que tal um chocolate que não derrete?
Hoje vou falar de mais um produto que surgiu diante de um mega problema, principalmente para as mulheres: o fato do chocolate derreter facilmente no verão! Pois é!
Paredes que mudam de acordo com o som
Você já foi a algum show ou espetáculo musical em que percebeu que o local era um tanto prejudicial ao tipo de música que era tocada? Pois é, embora os auditórios e as salas acústicas sejam feitos para melhorar a experiência sonora, eles não mudam de acordo com o estilo musical, então, o que é […]
Já ouviu falar da novidade da Google? Cartão de crédito!
Quando uma empresa cresce muito é comum as pessoas perguntarem até onde o empreendimento conseguirá se expandir. Mas é possível aumentar o espaço de atuação sem perder a identidade. A Google é um exemplo disso. A gigante da internet agora se prepara para lançar o seu próprio cartão de crédito.
Empresa de trailers muda o ramo de negócio e cresce 50% ao ano
Quem realiza o sonho de abrir uma empresa precisa ficar atento aos momentos em que é necessário desistir ou mudar o ramo do negócio. Eu costumo falar isso em minhas palestras e esses dias li uma reportagem de um empresário do interior de São Paulo que apostou numa fábrica de trailers. Mas ficou à beira […]
Hyundai oferece test drive por simulador no Facebook
Sempre que um carro novo é lançado, é comum o fabricante oferecer nas lojas e concessionárias um test drive para os clientes. A Hyundai quis tornar a experiência um pouco diferente.
Dentaduras e tártaros gigantes nas ruas de São Paulo
Você já ouviu que “a propaganda é a alma do negócio”, não é? O problema é que todos os dias, seus clientes são “bombardeados” por milhares de estímulos que vão de comerciais de TV a mensagens na internet. Então não basta divulgar, é preciso fazer algo diferente para chamar a atenção do público. Foi pensando […]
Chuva vira melodia em prédio na Alemanha
Existem empreendedores capazes de transformar algo aparentemente banal num verdadeiro negócio. Na arquitetura, por exemplo, é comum encontrar desde soluções criativas para problemas estruturais até atrações em prédios que poderiam não ter graça nenhuma. Em uma cidade do interior da Alemanha, por exemplo, um escultor criou um sistema de drenos e funis que transforma a […]