Soluções divertidas para uma dificuldade

Você já ouviu falar em “assalto reverso”? Trata-se de uma espécie de “assalto ao contrário”, uma ação de marketing de guerrilha em que os assaltantes invadem uma loja não para roubar, mas para abastecer de produtos! Isso foi feito na Austrália com o achocolatado Oak Milk. Imagine a cena: um grupo de mascarados entra nas […]

Faça o cliente não apenas ver, mas sentir

Alguns comerciais não conseguem fugir do senso comum. As propagandas de produtos usados no banho, como sabonetes e shampoos, por exemplo, costumam mostrar pessoas fazendo exatamente isso: tomando banho… Mas olha como a Lux inovou ao surpreender as consumidoras: Para divulgar o novo shampoo “Lux magic Spell”, a agência JWT desenvolveu para a marca uma […]

Mudanças também podem trazer sucesso

Muitos empresários têm medo de mudar o ramo dos seus negócios por achar que entrar num novo setor, até então desconhecido para eles, pode dar errado. A história, contudo, mostra que em alguns casos, apostar em algo diferente, pode dar muito certo. Um exemplo é o da LG. A empresa sul-coreana nem sempre vendeu celulares, […]

Talk-show com Investidores-anjo

Você não pode perder o Talk-show com Investidores-anjo que promoverei na terça-feira 13 de novembro das 14h às 16h na sede da ASSESPRO-RJ, Pça. Pio X, 55 – 9 andar, Centro, Rio de Janeiro. O objetivo é mostrar aos empreendedores (atuais e potenciais) o que pensam investidores-anjo sobre temas como “apresentação de projetos”, “potencial de viabilidade” e […]

Quando um hobby vira oportunidade de negócio

Você tem um hobby? Que tal tentar transformá-lo em uma oportunidade de negócio? O engenheiro israelense Izhar Gafni fez isso ao criar uma bicicleta feita de papelão! A história foi mais ou menos assim: após dois anos estudando as propriedades do material e com o conhecimento que ele já tinha em design customizado de bicicletas, […]

Que tal um café sofisticado em casa?

Você gosta de um cafezinho expresso no capricho? E se ele vier num ambiente aconchegante, que lhe convida a sentar e ler um livro ou a tomar um capuccino com os amigos? Pois é… a Starbucks se popularizou por oferecer exatamente isso e agora inova oferecendo as várias combinações da bebida dentro da sua casa! […]

Marketing Sensorial no Ponto de Venda (PDV)

Por Andrea Teixeira Gestora de Marketing de Relacionamento no Instituto CRIE – Centro de Relacionamento da Inovação e do Empreendedorismo. Em um mercado caracterizado pela concorrência feroz é importante se diferenciar. Para fazer isso, existem várias ferramentas e técnicas voltadas para a introdução de um produto no mercado e que são utilizadas no desenvolvimento dos […]

Numa país onde a vaca é sagrada a saída é oferecer lanches vegetarianos

Às vezes a aceitação de um produto está vinculada às convicções dos clientes. Por exemplo, em alguns países onde a religião é um tema muito forte, determinados produtos contrários à fé local podem ter dificuldade para ser aceitos. Um exemplo que ilustra bem essa questão é o do McDonald’s na Índia. Para não perder o […]

Como fazer do cliente o protagonista

Eu já falei aqui sobre a importância de um negócio ter foco – definir um público específico. O mercado de luxo, por exemplo, é um setor onde os clientes estão dispostos a pagar muito, mas exigem qualidade e exclusividade. Ao pensar nisso, o grupo de investimentos Life Entertainment, que fica em São Paulo, decidiu criar […]

Aposte na interatividade para divulgar novo produto

Hoje todo mundo sabe o quanto interagir com o público-alvo é importante. Mas essa interação precisa ser, acima de tudo, bem elaborada para fugir do comum e atrair seguidores. A Intel Brasil pensou exatamente nisso para divulgar o ultrabook, um novo formato de notebook. A empresa criou um jogo com quatro equipes da América Latina. […]