Já ouviram falar do blog enjoei.com?
Um passatempo pode render satisfação e dinheiro, se você souber como investir no negócio! Veja essa: um casal de São Paulo mantinha um blog para a venda de produtos usados, como hobby. Até que um dia decidiu transformar a brincadeira em negócio e criou a página enjoei.com, onde qualquer pessoa pode colocar à venda um […]
Transforme a crítica em uma ação de marketing
A internet e, em especial, as redes sociais tem o poder de potencializar enormemente a difusão da marca de uma empresa. Por outro lado, ela também pode multiplicar as críticas, repercutindo negativamente para a marca. Uma forma de minimizar os danos à imagem é aproveitar a reclamação divulgada na rede e transformá-la em uma ação […]
Jardim feito de Lego?
Pensando em divulgar seu produto de forma criativa, a Lego da Austrália fez uma ação que foi noticiada no mundo inteiro: a marca montou jardins feitos de Lego, do tamanho de pinheiros e flores de verdade. De acordo com o Digital Trends, a agência que criou a ação, as árvores possuíram 4 metros de altura […]
Quebre uma guitarra e ganhe uma cerveja
Algumas empresas que focam em nichos específicos de mercado podem lucrar muito mais do que outras que atendem a grandes massas de consumidores. Por exemplo, existe uma cerveja que é feita para amantes de Rock n’ Roll, a RockIPA! Ela tem um gosto parecido com as outras, mas o que difere mais é o rótulo […]
Marketing sensorial: estratégia que dá certo!
Eu já falei aqui sobre a experiência do marketing sensorial, que consiste em associar uma marca a algum sentido do consumidor. As lojas de roupa fazem muito bem isso com os cheiros personalizados, mas até o vendedor de milho na praia sabe que quando abre a tampa da panela e espalha o cheiro de milho […]
Já imaginou entrar numa cabine telefônica e se deparar com um videogame
Intervenções malucas no meio de um local público são agressivas, mas funcionam e conquistam clientes. Esses dias eu assisti a um vídeo de uma ação que a Levi’s lançou para aumentar a exposição da empresa entre os jovens de Hong Kong, na China. Foi o seguinte, eles montaram supostas cabines telefônicas em shoppings e centros […]
Rede social para filho escolher padrasto e madrasta
Para quem acha que a ideia de site de relacionamento já está batida, preste atenção no que vou contar! Acabou de ser lançado um novo modelo para resolver problemas amorosos de pais solteiros. A façanha é do site americano My Lovely Parent, onde quem escolhe o par ideal para o pai ou a mãe são […]
Faça campanhas personalizadas para cada cliente
Você tem realizado ações personalizadas para seus clientes? É, porque não basta ter um bom produto, é preciso saber como atrair seu público! Lá nos Estados Unidos, por exemplo, a Kroger, rede de supermercados, criou um programa de recompensas, que oferece descontos baseado nos hábitos de consumo de seus clientes. Sabe como? Ela passou a […]
Você está reciclando os seus produtos?
O que a sua empresa está fazendo para contribuir com a sustentabilidade do planeta? Nunca é tarde para começar a pensar em formas de ajudar! A Starbucks, por exemplo, decidiu vincular a sua marca de forma positiva à causa da sustentabilidade. Há pouco tempo criou um projeto para reduzir a pegada de carbono – isso […]
IV Fórum de palestras: poucas e boas sobre felicidade
No dia 20 de setembro, das 12h45 às 18h acontecerá o IV Fórum de palestras: poucas e boas sobre felicidade, no Centro de Convenções do Barrashopping (3º piso), no Rio de Janeiro. O evento é realizado pelo Núcleo de Convivências, uma Instituição que, há 23 anos, cuida e dá assistência a crianças e adolescentes com […]