Observe as tendências de públicos segmentados

Olá! Você acharia esquisito dormir em uma cama que brilha no escuro? Pois é… cada dia que passa eu me convenço mais que as esquisitices representam boas oportunidades de negócio. Ouve essa: um designer francês criou uma cama que brilha no escuro. O criador acredita que o produto combate efeitos do estresse, porque a luz […]

Inovação é fator crítico de sucesso

Olá! Sempre que começo um novo curso de Planejamento de Negócios na PUC, onde dou aula, eu digo aos meus alunos que INOVAÇÃO é um fator crítico de sucesso, mas que dá para inovar até com fabricação e vendas de pizza. E vez por outra cito o exemplo da Domino’s que inovou na entrega em […]

Já pensou em ter uma horta pela internet?

Olá! Hoje vou falar de uma empresa que está resolvendo o problema de muitos vegetarianos ou adeptos de alimentação saudável, só que lá na Itália. É o seguinte: aqueles que buscam uma boa alimentação, repleta de produtos orgânicos, e a correria da cidade não deixa ou aqueles que sonham com uma horta, mas pensam que […]

Venda direta ainda é excelente alternativa

Olá! Você sabia que a venda direta ainda é uma excelente alternativa, ainda mais em tempos de crise? Uma empreendedora de Londrina comprova isso. Cláudia Sartori foi vendedora de tecidos e, mais tarde, cursando a faculdade e trabalhando em banco, viu a oportunidade de se estabelecer fazendo vendas diretas, já que seu marido era representante […]

Campanhas criativas fazem mais sucesso

Olá! Ideias criativas podem chegar até em produtos que inicialmente parecem nem ter muito o que mudar. Por exemplo, você imagina uma forma de deixar um chá mais atrativo? Pois é,uma empresa de design alemã conseguiu deixar o chá das cinco muito mais divertido. Ela uniu dois grandes símbolos da cultura britânica – o chá […]

Saiba o que oferecer para o seu público-alvo

Olá! No outro dia eu contei pra vocês que a moda das menininhas é comemorar seus aniversários em uma limusine. Pois é, parece que as crianças estão sendo o público-alvo dos empresários inovadores. A nova invenção é uma página da internet que permite que pais e mães gerem histórias personalizadas, em que seus filhos são […]

Destaque-se da concorrência

Olá! Ideias malucas às vezes dão resultado. Veja o que fez uma agência de comunicação norte-americana chamada Plaid. Em uma conversa com a equipe para levantar ideias que ajudassem a Plaid a conquistar clientes de outros mercados, um funcionário sugeriu algo bem doido: Pegar uma van, pintar e decorar com a marca da agência e, […]

Use campanhas de marketing simples e obejtivas

Olá! Algumas empresas acreditam que uma boa campanha de marketing e publicidade deve ser lotada de informações para os clientes e com um visual moderno e chamativo. De fato, muitas vezes funciona. Mas isso depende muito do ramo da empresa. As empresas de tecnologia, por exemplo, adoram expor para os clientes todos os benefícios do […]

Faça mais do que o esperado

Olá! Se os seus concorrentes criam estratégias de sucesso, não se desespere, você pode pensar em algo ainda melhor. Veja o Orkut. A rede social mais acessada do mundo estava começando a perder espaço para os concorrentes, porque eles ofereciam ferramentas que o Orkut não tinha, como, por exemplo, divulgar ao mesmo tempo para todos […]

Estratégias inovadoras são bem recebidas pelo público

Ontem falei da estratégia inovadora da T-Mobile com o conceito a vida é para ser compartilhada. Pois é, após o alucinante evento de dança em uma das mais movimentadas estações de metrô de Londres, a T-Mobile continuou a sequência cheia de surpresas com uma campanha que teve o maior videokê da história. Pela internet, a […]