Divulgue seu produto pelo celular!

Celulares, iPhones, aplicativos estão dominando o negócio em todos os lugares do mundo! O Marketing da sua empresa deve ficar muito atento a esta realidade! E já que este mundo está cada vez mais vidrado em celulares, por que não divulgar seu produto em aplicativos? Foi assim que pensou Daniel Li, que fundou a Pixellabs, […]

Precisa de remédios com urgência?

Boa estratégia para aumentar o dinheiro do seu negócio é focar em um público específico, o chamado marketing de nicho. Um exemplo é o da 4Bio, empresa especializada em entregar – em até 48 horas – medicamentos especiais que precisam ser conservados e armazenados em baixas temperaturas como remédios para problemas neurológicos e câncer, entre […]

Seja especialista em um assunto focado

Eu sempre falo que é mais interessante focar num público específico do que atirar para todos os lados não é? Seja o melhor mecânico para carros Fiat Uno da cor amarela, seja o melhor psicólogo para casais com dificuldade de gostarem dos mesmos alimentos. Enfim, quanto mais você foca, mais especialista no assunto você fica. […]

Cinema de luxo? Quem não quer?

Você oferece um serviço que várias outras empresas também oferecem? Então, que tal buscar um diferencial? Não precisa ser nada de outro mundo, mas se você usar a criatividade, pode oferecer o mesmo serviço, só que buscando um outro nicho de mercado! Deixa eu dar um exemplo… Buscando conquistar um novo público ainda não explorado, […]

Faça seus funcionários se sentirem parte da empresa

Oriente seus funcionários a se comprometer com a empresa como um todo, e não apenas como seus processos individuais. Para ficar mais fácil de entender, vou contar um caso. Um camarada meu precisou colocar o laptop para consertar e, como de costume, levou na mesma loja que leva há anos. Só que o atendente informou […]

Prefira as ações menos convencionais

Hoje vou dar mais um exemplo de como ações inusitadas chamam mais atenção e marcam mais os consumidores. Para divulgar o novo aparelho de laser “Allegretto Wave”, a clínica de Oftalmologia HCO criou uma intervenção em Uberlândia, São Paulo, com dois outdoors na rua. Em um havia uma placa com dois furos de onde saiam […]

Sempre dá para inovar mesmo com produtos clássicos

(” Hambúrguer de carne 100% pura, feito para você ” é  o que diz o texto em braile) Esses dias eu li uma reportagem interessante no site da Pequenas Empresas Grandes Negócios, que falava de uma rede de hambúrgueres da África do Sul, a Wimpy, que criou uma série de sanduíches em braile para serem […]

Como está a sua atenção com o público interno?

Você sabia que colaboradores e familiares também são propagadores da sua marca? É, provavelmente você deve saber, mas então lá vem a segunda pergunta: o que você está fazendo em relação a isso? Pequenos cuidados no dia a dia como um agrado para os aniversariantes, uma surpresa para quem faz tempo de empresa ou para […]

Seu site está adaptado para Smartphones?

Olá! Como está a comunicação digital da sua empresa com o cliente? O seu website está intuitivo e pronto para ser acessado de um smartphone? Hoje a tecnologia permite que o consumidor resolva o problema dele com rapidez. Ele quer uma lavanderia no Bairro? Acessa o celular, digita essas informações no Google e acessa de […]

Sua empresa precisa interagir com as novas tecnologias

Como já disse algumas vezes, a internet é uma excelente forma de interação e comunicação! Aplicativos em redes sociais, vídeos e jogos se transformam em marketing viral, e é a sua empresa que sai ganhando com a divulgação! Um bom exemplo disso foi a ação da Sundown para divulgar a sua linha kids. Com o […]