Que tal comprar roupa sem precisar experimentá-la?

Como está a inovação na sua empresa? Você tem acompanhado as mudanças do mercado? Se você trabalha com moda, sabe que já tem uma nova tecnologia que permite provar a roupa sem vestir? O produto, chamado Digital Look, permite uma nova maneira de provar roupas: numa tela de moda os clientes testam os modelos virtualmente. […]

Você sabe qual é o Pagerank do seu site?

  Você sabia que além da opinião dos consumidores e dos colaboradores, outra opinião de peso que influencia os clientes é a do Google? Pois é…na maioria das vezes, o buscador é capaz de influenciar diretamente na escolha do fornecedor! Isso acontece porque a primeira coisa que o consumidor faz quando quer achar uma empresa […]

Que tal um banho no meio da rua?

Você já pensou em alguma ideia interessante de marketing de guerrilha para divulgar sua empresa? Então escuta essa! Para divulgar a linha completa de banho da Palmolive, a agência Energy, em parceria com a Netza, criou um concurso cultural chamado Show de Banho onde atrizes simulavam tomar banho, cantando no chuveiro, dentro de uma cabine […]

Parabrisas que dão adeus

Como fã do marketing de guerrilha, hoje vou dar mais um exemplo de intervenção com baixo custo que chamou atenção da população e gerou muita mídia espontânea! Seguindo aquela linha de que qualquer objeto pode se tornar uma mídia alternativa de divulgação, durante a grande estação de chuvas, a companhia aérea da Europa, Swiss International, […]

Busque mercados ainda não explorados

Observar mercados não explorados parece uma tarefa difícil, mas é uma questão de exercício. Veja o caso da Elemídia, empresa de mídia digital online focada em TV dentro de elevadores. O produto da Elemídia surgiu com a observação de que o elevador era um excelente local não aproveitado de interação e propaganda. É, porque quando […]

Observe o comportamento do seu público e crie produtos!

Olha o que fez a empresa americana Zink! Primeiro, ela criou um aplicativo gratuito para download para aparelhos da Apple, que permite estilizar fotos tiradas pelo celular.  Depois, ela desenvolveu uma máquina capaz de imprimir as fotos via Instagram, nome do tal aplicativo. Aí, o serviço gerou negócios para a Instaprint, que se especializou na […]

Ofereça mais de um serviço

Reunir em um só espaço mais de um negócio pode ser uma saída interessante para atrair maior número de clientes e, portanto, maior faturamento. Uma loja de cosméticos que também ofereça um curso de maquiagem, por exemplo, ou uma loja de roupas que também ofereça serviços de consertos rápidos podem aumentar significamente seu faturamento. Os […]

Você já encontrou o seu nicho de mercado?

Fonte: Ana Lisboa Tem um monte de público que não é atendido, esperando só alguma atenção! Quer ver um exemplo? A designer portuguesa Ana Maria Quito, de 61 anos, inspirou-se nela mesma para lançar a marca Ana Lisboa, que se dedica a criar lingeries de tamanho grande. Isso porque as mulheres com mais peso, sentem […]

Enxergue as ameças como oportunidades

Comece a enxergar os problemas não como ameaças, mas como oportunidades para melhorar a sua vida, corrigir erros ou explorar novos mercados. Tudo na vida depende da forma como você conduz a situação. Tem a clássica história de dois fabricantes de mochilas que decidiram ampliar o alcance da marca e mandaram seus representantes para Angola, […]

Ofereça um serviço diferenciado com o preço que o mercado considerar justo

Hoje quero dizer aos empresários que eles devem atribuir aos seus produtos ou serviços o preço que O MERCADO considerar justo. Isso não necessariamente vai bater com o cálculo de custo mais margem, nem com o valor cobrado pelos concorrentes, que podem oferecer pacotes diferentes. Aliás, justamente, o importante é você SEMPRE criar um diferencial […]