Por que ninguém tinha pensado nisso antes?
Às vezes a gente não se dá conta, mas questões simples do nosso dia a dia, como ver as horas no relógio, por exemplo, são inacessíveis para uma parcela significativa da população que tem necessidades especiais. É o caso dos cegos. Esse público SEMPRE tem demandas especiais que a maioria dos produtos e serviços não […]
Analise o comportamento de seu público
Inovação deve ser uma prática constante na sua empresa, aliás, não só inovar, mas também analisar o comportamento de seus consumidores. A Zara, uma loja de roupas variadas, por exemplo, renova suas coleções a cada duas semanas, enquanto que as concorrentes demoram meses para trazer novidades aos clientes – normalmente com três ou no máximo […]
Sempre há caminhos inexplorados
Olá! Veja como sempre há caminhos inexplorados, mesmo quando parece que um determinado setor já esgotou toda as novas ideias. Muitas pessoas sonham em vestir uma roupa de grife, daquelas que as modelos desfilam nas passarelas, só que essas roupas são muito caras e fica difícil comprar, não é? É. Mas lá nos Estados Unidos, […]
Já viram o chaveiro GPS que acha o carro pra você no estacionamento?
Quem nunca esqueceu onde parou o carro em um estacionamento grande e ficou dando voltas e voltas à procura do veículo? Acho que a maioria das pessoas que têm carro já passaram por isso! E foi enxergando que essas pessoas poderiam ser um bom público-alvo que uma empresa lançou o chaveiro GPS. A geringonça permite […]
Amplie o alcance da sua empresa
Você já pensou em ampliar o alcance da sua empresa? Aumentar seu público-alvo, criar novos pontos de venda, aumentar a visibilidade do seu website? Tudo bem, que muitas vezes a verba não é suficiente, mas sempre há como inovar e conquistar novos clientes. Olha o que está fazendo a Chilli Beans, por exemplo. A marca […]
Problemas podem ser vistos como boas oportunidades de negócio
Sempre digo aqui que problemas podem ser vistos como boas oportunidades, desde que você saiba buscar soluções e transformá-las em negócios. Pois é… este ano, o sucesso no Rio de Janeiro foi o Carnaval de rua. Mas para não prejudicar o funcionamento da cidade, a prefeitura do Rio acionou o “choque de ordem” e os […]
Enxergue oportunidades de negócio
Veja como sempre há como inovar, mesmo chovendo no molhado. Você já ouviu falar nas entregas em domicilio né? Ou seja, em levar o seu produto ou serviço até os clientes em vez de esperar que eles venham até a loja, certo? OK, mas.. e se os clientes estiverem em locais inaccessíveis, como por exemplo, […]
Acompanhe as tendências do público e crie seu diferencial
Veja como é importante prestar atenção no comportamento do seu público para criar produtos inovadores. A Unilever acabou de lançar um produto que ilustra bem essa questão. A inovação veio na linha Axe, de desodorante. Trata-se do Axe Twist, um desodorante que alterna três fragrâncias diferentes no decorrer do dia: cítrico, frutado e amadeirado. A […]
Seja o único ou o melhor
Uma máxima do marketing moderno diz que para se destacar no mercado, você precisa ser ÚNICO ou MELHOR do que os outros. E quando não puder, procure um nicho – um setor específico – onde possa. Seja o melhor do seu bairro, seja o melhor mecânico para fuscas pintados de rosa choque, ou o único […]
Aproveite as modas para aumentar a rentabilidade
Veja como é importante acompanhar as tendências do seu negócio. Esses dias eu li no jornal que agora a moda da mulherada, por causa da novela da Globo, é tirar foto sensual pro maridão. E como a novela sempre influencia, já tem um monte de fotógrafo aproveitando o embalo e tirando fotos das madames. E […]