Você pode encontrar o sucesso até vendendo cafezinho

Olá! Quem disse que servir cafezinho não dá futuro, provavelmente nunca foi à Starbucks. A Starbucks é sempre associada às iniciativas mais fascinantes de marketing, incluindo sustentabilidade e gestão de marca. E por que faz tanto sucesso? Porque apesar do preço ser mais alto que o da concorrência, os clientes valorizam a qualidade do café […]

Estratégias inovadoras são sinônimo de sucesso

Olá! As pessoas que não conhecem muito sobre vinho, às vezes ficam na dúvida de “qual vinho combina com determinada comida”, não é? Pois veja um exemplo interessante de estratégia de marketing simples e inteligente que a linha de vinhos Wine That Loves criou para atender a essa demanda. Sabe o que eles fazem? Nos […]

Deixe seus clientes experimentarem seus produtos

Olá! Hoje quero voltar ao tema da importância dos consumidores poderem experimentar, tocar nos produtos, para alavancar as vendas. Alguns produtos, como vinhos, tem a degustação como fator decisivo no processo de compra. Esse, aliás, é um dos obstáculos para a venda deste tipo de produto pela internet. O que acontece é que os consumidores […]

Faça parcerias para aumentar suas vendas

Olá! Eu não me canso de insistir sobre a importância da parceria como estratégia de marketing para aumentar as vendas. Veja o exemplo da Smirnoff, vodca líder em vendas no Brasil e no mundo. Em uma pesquisa realizada, a marca descobriu que 44% do público considera o churrasco como a melhor ocasião para se consumir […]

Ações criativas tendem a superar as expectativas

Olá! Existem várias formas de contornar essa crise financeira que o mundo inteiro está vivendo. E, na minha opinião, usar a criatividade é sempre a melhor saída. Por isso, exercite constantemente a sua mente pensando em novas formas diferentes de atrair os clientes. Olha o que um corretor norte-americano fez para conseguir vender uma mansão […]

Estratégias de marketing bem sucedidas podem entrar para a história

Olá! Uma ação de marketing bem sucedida pode lançar modas eternas e até mudar o rumo da história. Aliás, foi justamente uma dessas ações que fez do dia 12 de junho, o dia dos namorados. A história é mais ou menos assim: em 1953, a extinta rede de lojas Clipper encomendou ao publicitário João Dória […]

Saiba como se comporta o seu público

Olá! Um estudo realizado pelo Ibope Mídia, apresentado no ano passado, dividiu o consumidor brasileiro em três grupos com base nos hábitos de compra. O primeiro grupo é o mais numeroso. 5 de cada 10 pessoas economicamente ativas preferem pagamento a prazo e geralmente compram por impulso. A maioria é de solteiros com idade até […]

Estimule seus clientes a voltarem na sua empresa

Olá! Estimule seus clientes a consumirem mais na SUA empresa em vez da empresa dos concorrentes, usando estratégias de fidelização. Foi o que fez a Parmê. Desde março deste ano, a rede lançou um cartão fidelidade, onde a cada nove pratos consumidos, o cliente ganha uma pizza tamanho família ou outro prato à sua escolha. […]

Ofereça horários alternativos para atender aos seus clientes

Olá! Esteja sempre disponível para atender aos seus clientes. Se for preciso, crie políticas de horas extras para seus empregados trabalharem em horários alternativos, use atendimento por telefone, abra canais de ouvidoria. Quanto mais opções, melhor. Em um salão de beleza em São Paulo chamado De Ro Cabeleireiros, por exemplo, calcula-se que 30% dos 700 […]

Clientes antigos são mais rentáveis do que clientes novos

Olá! É muito importante e lucrativo captar novos clientes. Mas lembre-se dos clientes antigos – segundo o SEBRAE, é pelo menos cinco vezes mais rentável vender para um “já cliente” do que conquistar um novo consumidor. A maioria dos estabelecimentos costuma agradar os clientes novos com promoções e descontos. Isso é legal, mas lembre que […]