Claudio Nasajon

    Estimule diferentes lideranças

    tie-690084_640Olá!

    É interessante estimular os seus líderes a identificar o melhor modelo de liderança para cada equipe.

    Na minha empresa, por exemplo, eu tenho um setor de Suporte técnico que nada tem a ver com o departamento de Marketing no que se refere ao estilo de gestão. A natureza de trabalho desses dois grupos é completamente diferente.

    Enquanto o Suporte precisa estar concentrado, documentando cada atendimento, o Marketing precisa de muita inspiração para criar campanhas criativas.

    No suporte os funcionários precisam chegar na hora para poder atender as ligações, já no Marketing, o horário não é tão importante. Nesse contexto, o modelo de gestão não poderia mesmo ser igual nos dois setores.

    Então, oriente seus gestores a aprender com as outras lideranças, mas lembre que cada setor tem as suas próprias características e, portanto, exige um modelo diferente para ser mais eficaz. A diferença no estilo de liderança deve sempre ser vista como positiva para tratar com as diversidades de qualquer organização.

    Se quiser conhecer mais sobre gestão empresarial, convido você a ler o livro que estou prestes a lançar: 101 dicas de gestão empresarial. Terei prazer em enviar gratuitamente um exemplar da versão eletrônica assim que publicar. Basta se cadastrar no meu site.

    Até a próxima!

    Comentários

    comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    CONVERSA EMPRESARIAL

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    inscreva-se

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Pílulas de Gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Siga-me no Facebook

    Siga-me no YouTube