Gestão & Negócios

Registro de patentes para invenções

Se você inventar um produto que seja inédito, uma das coisas a fazer é procurar ajuda para registrar a patente. A Associação Nacional dos Inventores ajuda todos os inventores brasileiros nesse sentido antes do envio do produto para fabricantes que poderão comprá-lo ou licenciá-lo.

Um inventor paraibano fez isso depois que criou rosas feitas de lascas de madeira reutilizada, ou seja, ecologicamente corretas. O produto ainda pode receber uma essência personalizada, como um perfume usado pela pessoa amada, por exemplo.

As rosas, que possuem cabo flexível, ainda servem para decorar casas e buffets. Segundo o inventor, um buquê das rosas de madeira gera uma economia de até 50% em relação a um buquê de rosas naturais.

O ponto de distribuição das flores fica em João Pessoa, na Paraíba, e o inventor pode ser contatado através da Associação Nacional dos Inventores, pelo telefone (11) 3670-3411.

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

1 Comment

  1. Jadir Batista's Gravatar Jadir Batista
    2 de agosto de 2013    

    Olá Claudio, é sempre um prazer comentar no seu blog, por que você sempre posta algo interessante e de grande utilidade para muitas pessoas. Agora por exemplo, parece que este post sobre registro de patente sobre invenções caiu como uma luva, pois eu tive uma ideia que até então, que eu saiba, é inédita. Desde pequeno sempre tive muitas ideias mas nunca as pude viabilizá-las e acabava frustado quando via que alguém, algum tempo depois, colocava em pratica a ideia que eu havia tido. Desta vez eu gostaria que fosse diferente; devido a um problema que eu enfrento aqui no meu prédio devido a proliferação de pombos tive uma ideia simples que impediria que esses animais pousassem em determinados locais como janelas, aberturas para ar condicionado ou locais onde eles costumam pousar ou fazer ninhos. Como eu ouço sempre a radio JB FM e estou sempre atento as suas dicas resolvi te escrever para ver de juntos conseguimos transformar esta ideia num bom negócio. Deste já aceite meus cumprimentos e agradecimentos. Grande abraço. Jadir Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fundo de investimento em negócios

Fundo de investimento em negócios

Seminário gratuito

Encontro AO VIVO

Converse online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

Siga-me no YouTube

Pílulas de gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre negócios, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Siga-me no Facebook