Claudio Nasajon

Te dou um prato de comida em troca de uma foto no Instagram

Birds EyesSabemos que capital de empresa geralmente é visto pelos bens físicos, mas no início dos anos 90, surgiu o conceito de moeda social, que dá valor à empresa também pelo seu capital humano.

E em tempos de mídias sociais, que potencializam essas relações humanas, esse conceito nunca esteve tão em alta.

Foi pensando nisso, que a empresa inglesa de comida congelada Birds Eyes montou em Londres um restaurante onde o cliente paga o almoço com um post de uma foto no Instagram! Isso mesmo! O pagamento é a divulgação na rede social!

Mas qualquer tipo de ação diferenciada acaba contribuindo para aumentar a cotação social de uma empresa, afinal de contas, quem não iria comentar com os amigos sobre um restaurante como esse?

Lógico que o objetivo final é atrair clientes e emplacar a comida congelada, mas só com burburinho, a propaganda ganha cada vez mais força!

Ouça esta dica!

Comentários

comentários

1 Comment

  1. 18 de outubro de 2016    

    Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONVERSA EMPRESARIAL

Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

inscreva-se

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube