Claudio Nasajon

    Tom Peters: foco deve ser nos funcionários

    Openspace/zen - Fórum HSM de Liderança e alta gestão 2015Olá,

    Ontem estive com Tom Peters,  professor da Harvard Business School e referência no debate sobre alta gestão. Ele falou no fórum HSM de liderança, do qual participei, e focou a sua palestra no fato de as empresas ganharem muito mais fazendo coisas simples, mas executadas com total fanatismo, do que com qualquer outro investimento.

    Segundo Peters, em vez de se preocupar tanto com tecnologia, instalações e estrutura, por exemplo, você deveria dar mais atenção aos seus funcionários. Perguntado sobre o segredo do sucesso, ele respondeu que é tratar os seus empregados como clientes.

    Para fazer com que seus empregados realizem um serviço acima da média, trate-os da mesma maneira. Uma das muitas frases de efeito que ele soltou durante a apresentação é que seus clientes jamais serão mais felizes do que seus empregados.

    De fato, enquanto no exército o treinamento de recrutas é feito por generais de três estrelas, nas empresas essa tarefa é geralmente uma atribuição de empregados despreparados e pouco motivados, mas a qualidade dos seus funcionários é tão boa quanto a qualidade dos seus chefes diretos. As pessoas se demitem por causa dos seus gerentes, não por causa das empresas.

    Se você quiser se aprofundar no tema, pode baixar gratuitamente um resumo completo da apresentação de Tom Peters no fórum de liderança da HSM.

    Até a próxima!

    Comentários

    comentários

    No Comments Yet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    CONVERSA EMPRESARIAL

    Toda quarta-feira, às 21h (BRT)

    Conversa online AO VIVO com Claudio Nasajon

    Venha compartilhar experiências e encontrar soluções para aplicar no seu próprio negócio.

    inscreva-se

    Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

    Pílulas de Gestão

    Para receber gratuitamente, por e-mail e SMS, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

    Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

    Siga-me no Facebook

    Siga-me no YouTube