CLAUDIO NASAJON

Sua empresa tem uma logomarca? Porque apesar de muitos empresários não darem atenção para isso, a logomarca permite que o cliente identifique a sua empresa. Trata-se de uma representação visual da sua organização.

Então, minha recomendação é você criar uma logomarca profissional – clara, objetiva e com a cara da sua empresa. Outro ponto importante é o seguinte, conforme for atualizando sua logo trate de alterá-la em todos os produtos e mídias que ela for aplicada.

Algumas marcas são mestres em mudar a logomarca, mas esquecem de fazer a mudança no material de papelaria, criando uma bruta confusão nos clientes.

Uma dica para quem quer construir uma logomarca sem gastar muito é visitar o site Wedologos (acesse aqui para conhecer a Wedologos). Lá, você diz quanto está disposto a pagar por uma logomarca para milhares de designers mundo afora e, os que se interessarem submetem sugestões. Você só paga aquela que aprovar.

Na imagem acima, observe a evolução da marca da Shell!

3 Responses

  1. Olá Claudio,

    Muito bacana seu posto! Parabe´sn pelo trabalho de educação junto aos micro empresarios;

    Gostariamos apenas de relatar que o link que joga para o site do We do Logos está quebrado. O correto seria http://www.wedologos.com.br

    Um abraço,

    Gustavo Mota
    CEO
    We do Logos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *