Nada de chamar atenção dos funcionários na frente de clientes

Amigo, amiga - nada de dar bronca em um funcionário na frente dos outros - e muito menos na frente de clientes! Na presença de outros funcionários você humilha quem está levando a bronca e acaba criando uma imagem negativa SUA.

Já na frente de clientes, muitos ficam sem graça e acabam sentindo antipatia pelo estabelecimento – a imagem negativa passa a ser da EMPRESA, e eles não voltam mais.

Então, se algum funcionário pisar na bola, chame pra conversar reservadamente, sem alterar o tom de voz, mostrando onde ele errou e principalmente como ele pode acertar. Fechado?

De uma forma geral as pessoas não erram de propósito e, se tiverem a chance, vão aprender a fazer certo. Lembre que todos os erros são lições!

Ouça esta dica!
[podcast]http://www.claudionasajon.com.br/wp-content/uploads/2012/07/26.07.12-2.mp3[/podcast]

Comentários

comentários

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Torne a sua empresa vendável

Os 5 passos que empresários escravizados pelas suas empresas estão usando para fazer crescer os seus negócios, ter mais tempo livre e construir empresas vendáveis.

Pílulas de Gestão

Para receber gratuitamente, por e-mail, vídeos, artigos e dicas sobre empreendedorismo e gestão empresarial, preencha os dados a seguir.

Sou contra SPAM! Seus dados estão seguros comigo.

Podcast “Gestão Empresarial” no iTunes

Quanto vale a sua empresa? Faça este teste e descubra!

Teste de estresse

Conheça o seu nível de estresse clicando na imagem abaixo e respondendo a algumas poucas perguntas.

Teste de autismo

Conheça a relação entre as suas habilidades técnicas e capacidade de socialização com este breve teste de QA (Coeficiente de Autismo).

Siga-me no Facebook

Siga-me no YouTube