Sua empresa tem uma logomarca? Porque apesar de muitos empresários não darem atenção para isso, a logomarca permite que o cliente identifique a sua empresa. Trata-se de uma representação visual da sua organização.
Então, minha recomendação é você criar uma logomarca profissional – clara, objetiva e com a cara da sua empresa. Outro ponto importante é o seguinte, conforme for atualizando sua logo trate de alterá-la em todos os produtos e mídias que ela for aplicada.
Algumas marcas são mestres em mudar a logomarca, mas esquecem de fazer a mudança no material de papelaria, criando uma bruta confusão nos clientes.
Uma dica para quem quer construir uma logomarca sem gastar muito é visitar o site Wedologos (acesse aqui para conhecer a Wedologos). Lá, você diz quanto está disposto a pagar por uma logomarca para milhares de designers mundo afora e, os que se interessarem submetem sugestões. Você só paga aquela que aprovar.
Na imagem acima, observe a evolução da marca da Shell!
Olá Claudio,
Muito bacana seu posto! Parabe´sn pelo trabalho de educação junto aos micro empresarios;
Gostariamos apenas de relatar que o link que joga para o site do We do Logos está quebrado. O correto seria http://www.wedologos.com.br
Um abraço,
Gustavo Mota
CEO
We do Logos
Obrigado pelo reconhecimento e pela correção! Vou alterar agora!
Abraços,
Claudio
Gostei da orientação. A logomarca tem que ser registrada? Como proceder?
Obrigado.