Que tal um banho no meio da rua?

Você já pensou em alguma ideia interessante de marketing de guerrilha para divulgar sua empresa? Então escuta essa! Para divulgar a linha completa de banho da Palmolive, a agência Energy, em parceria com a Netza, criou um concurso cultural chamado Show de Banho onde atrizes simulavam tomar banho, cantando no chuveiro, dentro de uma cabine […]

Já pensou você mesmo criar seu uísque?

Personalizar produtos e serviços é uma forma de mostrar ao cliente que você quer agradá-lo e em muitos casos essa personalização pode ser um diferencial importante para a escolha da sua empresa. Veja que interessante a ideia do site “Whisky Blender”, criado por um grupo de amigos escoceses, que permite aos amantes de uísque criar, […]

Dar produto de graça também gera lucro

Você tem receio de entregar amostras grátis para os consumidores? Se tiver, veja esta dica! Lá em Vila Madalena, São Paulo, tem um loja chamada “Clube da Amostra Grátis”, onde os consumidores podem escolher até 5 produtos de graça! A mágica funciona assim: as empresas fabricantes pagam um preço para expor seus produtos, o consumidor […]

Imagine ser surpreendido durante o vôo?

Fazer com que os consumidores experimentem emoções é a melhor forma de agregar valores à sua marca. A Coca-Cola é mestre nisso. Esses dias eu soube de uma ação que a Coca-Cola México fez neste último natal. Foi uma intervenção em um vôo da Viva Aerobus. Aconteceu assim, durante o vôo, o comandante avisou sobre […]

Parabrisas que dão adeus

Como fã do marketing de guerrilha, hoje vou dar mais um exemplo de intervenção com baixo custo que chamou atenção da população e gerou muita mídia espontânea! Seguindo aquela linha de que qualquer objeto pode se tornar uma mídia alternativa de divulgação, durante a grande estação de chuvas, a companhia aérea da Europa, Swiss International, […]

Seu cliente precisa ter certeza de que fez uma boa escolha

Cliente gosta de ser bem tratado! Disso todo mundo já sabe, apesar de algumas empresas esquecerem. Mas tão importante quanto ele se sentir bem tratado é ele ter certeza de que fez uma boa escolha. Por isso, nada de funcionários reclamando na frente do cliente. Outro dia ouvi um relato de alguém que estava num […]

Inove até com cartões de visitas

Apesar de serem antigos, os famosos cartões de visita são importantes para networking. Se você está em um evento e conhece alguém importante, a melhor forma de manter contato é trocando cartões de visita. Portanto, é melhor ter um cartão básico, preto sobre branco, do que não ter nenhum. Isso não significa que você não […]

Nada de discussão na frente do cliente

Oriente seus funcionários a não discutir na frente do cliente. Isso só passa imagem negativa da sua empresa. Muita gente já passou por situações constrangedoras como pedir uma bebida para um garçom, a bebida não chega, aí passa outro garçom, a pessoa reclama cobrando e ouve o sujeito tirar satisfação com o colega na sua […]

Turbine seu escritório em 2012

Quais são os planos da sua empresa para começar o ano de 2012 com o pé direito? A Nasajon Sistemas e o Portal Contábeis podem ajudar você a dar esse grande passo. Que tal ganhar um laptop com todos os sistemas da Nasajon ativados e 1 ano de manutenção grátis? Para concorrer é simples: preencha […]

Controle sua ansiedade

Antes de vender um serviço para o seu cliente, verifique se está tudo em ordem. Muitos empresários, na ânsia de conquistar logo um cliente, vendem produtos que precisam ser adaptados ou serviços que não estão completamente prontos. Mas isso, logicamente, só afasta os consumidores, porque eles não voltam mais e ainda repassam a insatisfação adiante. […]