Valorize sua empresa e dê vantagens aos clientes mais importantes

Você já se perguntou se está focado nos seus clientes mais lucrativos, se está perdendo tempo com quem não traz lucro para a sua empresa, ou até se o cliente se identifica com o seu modelo de negócio? Às vezes, com certos clientes, temos que parar e nos fazer essa pergunta. Sabemos que todos os […]

É importantíssimo que os clientes se sintam especiais

Você está satisfazendo os seus clientes? É triste falar isso, mas hoje é tão difícil ser bem atendido em restaurantes, lojas, hospitais, que quando isso acontece, é certo que o cliente sairá satisfeito. Os consumidores gostam de se sentir especiais e ser bem tratados. Quanto mais você puder agradar, melhor – essa é a regra […]

Você tem se relacionado com seus clientes?

Você sabia que as pessoas recebem cerca de 800 estímulos de venda por dia, mas apenas 20 são guardados na memória? Isso acontece porque a atenção dos consumidores é canalizada para as necessidades imediatas, para aquilo que elas estão interessadas naquele momento específico. Por exemplo, de repente, seu filho, sua esposa ou seu marido pode […]

Proporcione novas experiências para os seus clientes

Quem nunca ficou em dúvida na hora de presentear um amigo, a namorada, marido, chefe…? Às vezes é difícil acertar o presente, porque depende muito do gosto e do momento do presenteado, né? Procurando resolver de vez esse problema, o empreendedor André Susskind abriu a Viva!Experiências, loja que promete proporcionar novas experiências para os presenteados. […]

Adapte seus produtos para diferentes usos

Olá! Produtos novos sempre são bem vindos, mesmo quando são apenas adaptações que os tornam melhores para os clientes. Esses dias conheci um novo fone de ouvido, que na verdade, é um fone de pescoço! Parece doideira, mas o NECKPHONE é um fone estéreo e leve que se ajusta ao pescoço do usuário. Na verdade, […]

O nome do seu produto não pode confundir o consumidor

Olá! Evite que o seu produto tenha um nome ou um slogan que possa confundir o consumidor. Um bom exemplo de como essas confusões podem gerar problemas são os refrigerantes H2OH, da Pepsi e Aquarius Fresh, da Coca-Cola. Os dois são refrigerantes de baixa caloria, mas ambos possuem nomes que remetem à água. Então, muitos […]

Clientes gostam de ser bem atendidos

Olá! Atendimento de qualidade é essencial para qualquer empreendimento dar certo. Principalmente se a sua empresa for varejo, atendendo consumidores no dia-a-dia. Os clientes gostam de se sentir especiais. Perto da minha empresa, por exemplo, tem um restaurante com uma ótima aparência, que oferece um rodízio de pizza gostoso e com preço bem em conta. […]

Ofereça serviços gratuitos para fidelizar seus clientes

Olá! Existem muitas formas de fidelizar um cliente. Dependendo do ramo de atuação da sua empresa, você pode pensar em serviços adicionais para oferecer… de graça! É! Foi o que fez uma loja de vinhos de São Paulo. A Total Vinhos criou uma espécie de “personal wine assistant”, que é uma pessoa especializada que vai […]

Destaque-se da concorrência

Olá! Ideias malucas às vezes dão resultado. Veja o que fez uma agência de comunicação norte-americana chamada Plaid. Em uma conversa com a equipe para levantar ideias que ajudassem a Plaid a conquistar clientes de outros mercados, um funcionário sugeriu algo bem doido: Pegar uma van, pintar e decorar com a marca da agência e, […]

Use campanhas de marketing simples e obejtivas

Olá! Algumas empresas acreditam que uma boa campanha de marketing e publicidade deve ser lotada de informações para os clientes e com um visual moderno e chamativo. De fato, muitas vezes funciona. Mas isso depende muito do ramo da empresa. As empresas de tecnologia, por exemplo, adoram expor para os clientes todos os benefícios do […]