Que tal uma calça que vem com jogo americano?
Sabe quando eu digo que qualquer probleminha pode se tornar uma oportunidade de negócios? Então, pra você que tem dificuldade de identificar problemas, veja isso! Uma loja espanhola observou que muitas vezes quando estamos de bobeira em casa, queremos ficar de frente pra televisão vendo filme, comendo alguma guloseima, né? Só que às vezes não […]
Nada de crachá no pescoço na hora do almoço
Sua empresa exige que os funcionários usem crachá ou uniformes? É, por um lado é importante que eles tenham uma identificação por questões de segurança e para facilitar o relacionamento profissional. Mas, a partir do momento que seu funcionário estiver na rua, mesmo que seja horário de almoço, minha recomendação é que você o oriente […]
Que tal um banho no meio da rua?
Você já pensou em alguma ideia interessante de marketing de guerrilha para divulgar sua empresa? Então escuta essa! Para divulgar a linha completa de banho da Palmolive, a agência Energy, em parceria com a Netza, criou um concurso cultural chamado Show de Banho onde atrizes simulavam tomar banho, cantando no chuveiro, dentro de uma cabine […]
Já pensou você mesmo criar seu uísque?
Personalizar produtos e serviços é uma forma de mostrar ao cliente que você quer agradá-lo e em muitos casos essa personalização pode ser um diferencial importante para a escolha da sua empresa. Veja que interessante a ideia do site “Whisky Blender”, criado por um grupo de amigos escoceses, que permite aos amantes de uísque criar, […]
Converse com o funcionário que está saindo
Quando um funcionário estiver saindo de sua empresa, é importante conhecer os motivos. Então, se você tiver um departamento de Recursos Humanos, oriente que ele converse com o funcionário e faça perguntas como: o que levou você a procurar outras oportunidades, ou como era o ambiente de trabalho no seu departamento? Você recebia […]
Imagine ser surpreendido durante o vôo?
Fazer com que os consumidores experimentem emoções é a melhor forma de agregar valores à sua marca. A Coca-Cola é mestre nisso. Esses dias eu soube de uma ação que a Coca-Cola México fez neste último natal. Foi uma intervenção em um vôo da Viva Aerobus. Aconteceu assim, durante o vôo, o comandante avisou sobre […]
Parabrisas que dão adeus
Como fã do marketing de guerrilha, hoje vou dar mais um exemplo de intervenção com baixo custo que chamou atenção da população e gerou muita mídia espontânea! Seguindo aquela linha de que qualquer objeto pode se tornar uma mídia alternativa de divulgação, durante a grande estação de chuvas, a companhia aérea da Europa, Swiss International, […]
Nunca trate seus clientes como reféns se eles precisarem muito do seu serviço
Hoje quero dar um conselho muito importante para os empresários! Nada de tratar clientes como reféns! Por exemplo, teve uma ventania em uma pequena cidade no interior de São Paulo que estragou diversas casas e deu muito prejuízo aos moradores. Adivinha o que aconteceu na mesma semana? Os comerciantes dos produtos que os moradores mais […]
Fique atento ao conteúdo que você expõe na internet
As redes sociais são ótimas como mídia de divulgação, captação de clientes e canal de relacionamento, mas além disso, elas também têm desempenhado um papel importantíssimo para as empresas. Sabe qual? Como influenciadora no processo de recrutamento e seleção. Uma pesquisa revelou que 44% dos brasileiros buscam o perfil dos candidatos nas mídias sociais como […]
Oriente seus vendedores a adotarem a aparência e o comportamento corretos
Sabe aquele ditado: não existe segunda chance para causar uma boa primeira impressão? Pois é! Eu já falei disso algumas vezes, mas gostaria de ressaltar que a confiança do cliente em um vendedor tem relação direta com sua aparência e comportamento. Por isso, apesar de alguns empresários não atentarem para os pequenos detalhes, eles fazem […]