Você comeria um sanduíche que a embalagem imita a presença de um inseto?

Sabe aquelas ideias malucas que você resolve assumir que podem dar certo e acaba colocando em prática? Então… Arrisque sem medo! Às vezes dá certo. Ouve um exemplo: Buscando criar um mecanismo antirroubo, a fabricante norte-americana de embalagens de sanduíche, Fred and Friends, criou um produto que deu o que falar: uma embalagem transparente que […]

Você frequentaria uma academia que parece um jogo de vídeo-game?

Sabe aquelas pessoas fanáticas por videogame e jogos de computador? Geralmente elas são o foco da Sony, que tem o Playstation, da Nintendo e outras marcas desse gênero, não é? Só que um designer americano percebeu que esse público se exercita muito pouco e acaba tendo problemas de saúde pela quantidade de horas que fica […]

Veja um grande exemplo de como se destacar da concorrência

Cada vez é mais difícil, e ao mesmo tempo necessário, destacar-se da concorrência. Mas veja a dica que o ouvinte Rodrigo Inocêncio mandou sobre a “Pipoca do Valdir”. Todos os dias, o Valdir para com seu carrinho de pipoca no mesmo lugar e, antes de começar a preparar o produto, higieniza com álcool gel todos […]

Produtos práticos são a melhor alternativa para a rotina corrida de hoje

Todo mundo sabe que a culinária japonesa é reconhecida internacionalmente como rica e saudável, conquistando boa parte da população mundial. Mas, assim como tem muita gente que ama, também tem aqueles que não conseguem nem chegar perto. E é exatamente para agradar a todos que os restaurantes estão começando a diversificar seu buffet, misturando culinária […]

Crie embalagens atrativas

A embalagem do seu produto também atua como estratégia para atrair clientes e ganhar da concorrência, porque além de funcionar como armazenamento e transporte de produto, a embalagem cria uma relação afetiva com o consumidor. Para você entender melhor, veja este exemplo. O estúdio brasileiro JWT criou um conceito de embalagem para a caipirinha da […]

Como é a embalagem do seu produto?

Eu já falei disso algumas vezes, mas é interessante frisar que uma das etapas mais importantes na escolha do consumidor é a embalagem do produto! Principalmente se o produto tem muitos concorrentes que produzem a mesma coisa, como biscoitos, fraldas, pães… Um exemplo legal que li esses dias no site da Pequenas Empresas, Grandes Negócios […]

Suas campanhas de publicidade estão chamando atenção do público-alvo?

Esses dias vi uma campanha muito interessante de uma ONG israelense, que luta contra o abandono de bebês, a Hibuk Rishon, que em português significa primeiro abraço. A campanha era daquelas de deixar o coração acelerar. É, porque imagina só você abrir a porta da sua casa e dar de cara com uma cestinha com […]

Qualquer objeto pode virar uma mídia de divulgação

Esses dias eu li sobre uma nova forma de divulgação totalmente inovadora, surpreendente e sustentável. Trata-se de anúncios que só ganham sentido debaixo da luz do sol. É, a empresa especializada no uso da luz solar como fonte de energia, a israelense Shikun & Binui Solaria, criou uma forma de anúncio onde o leitor usa […]

O que está fazendo para se destacar?

Hoje vou falar de uma campanha super interessante que a Coca-Cola fez em uma universidade lá fora. Eles colocaram uma máquina, daquelas de autoatendimento no meio da universidade para dividir um pouco de felicidade com os estudantes. Isso mesmo! Tratava-se de uma máquina diferente, que funcionava assim: quando os estudantes colocavam a moeda na máquina, […]

Imagina ter fotos dos seus ábuns do Facebook e Orkut como papel de parede?

Esses dias, lá na Nasajon, meus funcionários do Marketing estavam pesquisando ideias de decoração para aplicar no escritório e se depararam com a imagem que chamou a atenção. Era uma parede repleta de fotos, mas não eram fotos normais. Na verdade, o papel de parede de fotos, é um produto do site “Social Print Studio”, […]