A sua marca é reconhecida pelo seu público-alvo?
Você já pesquisou se o design do seu produto é atrativo e fácil de ser identificado pelos consumidores? Se os produtos e serviços de diferentes empresas se aproximam uns do outros, a marca, formato e embalagem do produto podem servir como “diferencial” para captar a preferência dos clientes. Por exemplo, no outro dia, duas funcionárias […]
Você criou uma ação inovadora e para aproximar a sua marca do público?
No outro dia, eu contei sobre uma estratégia de marketing de uma empresa de mobílias chamada IKEA, que colocou estantes em uma praia na Austrália, lembra? Pois é, a mesma empresa, depois de atrair novos admiradores com a estante na praia, resolveu colocar sofás nas quatro estações de metrô mais badaladas de Paris. Assim, os […]
Procure formas inusitadas para divulgar seus produtos
Sempre há espaço para novas formas de publicidade. Lugares inusitados como as paredes do caminho do metrô, por exemplo. Esses dias fiquei sabendo de uma campanha muito interessante da Electrolux, que no momento é a única lavadora com a função lava-tênis. Tá certo que muita gente já lava o tênis em máquinas de lavar, mas […]
Analise o comportamento de seu público
Inovação deve ser uma prática constante na sua empresa, aliás, não só inovar, mas também analisar o comportamento de seus consumidores. A Zara, uma loja de roupas variadas, por exemplo, renova suas coleções a cada duas semanas, enquanto que as concorrentes demoram meses para trazer novidades aos clientes – normalmente com três ou no máximo […]
Se você não posicionar a sua marca, o próprio mercado fará isso
Você está atualizando a sua marca? Porque se você não cuida bem, ela acaba sendo reposicionada pelo mercado. Veja o caso da Rider, por exemplo. Quem viveu a década de 90 deve se lembrar do slogan “Dê férias para os seus pés”. A Rider fez muito sucesso naquela época, mas acabou envelhecendo junto com seu […]
Crie uma referência entre o seu produto e as datas festivas
Olá! Criar uma referência entre as datas festivas e os seus produtos parece ser uma prática que atrai consumidores. Veja o que fez a Lupo, por exemplo. A tradição para a virada do ano é usar roupas novas para dar sorte, né? Pois é… pegando carona dessa mania brasileira, a Lupo criou calcinhas, com as […]
Faça seus clientes se sentirem especiais
Olá! Sabe aquela história de fazer o cliente se sentir especial para garantir fidelidade? Olha o que fez uma empresa de táxi na cidade de Puebla, no México. A companhia, que adotou o nome Pink Táxi, focou o seu serviço num público especial: as mulheres. Sabe como? Todos os táxis são cor de rosa e […]
Faça sua marca virar gosto popular
Olá! Já imaginou a sua marca virar sinônimo de um serviço ou produto? A gente percebe isso em várias situações como Gillete, que virou sinônimo de barbeador, Xerox que é sinônimo de fotocópia e por aí vai. A Ticket foi pelo mesmo caminho. A empresa acabou virando sinônimo de um benefício concedido a milhões de […]
O nome da sua empresa pode virar gíria
Olá! Se a sua empresa ainda não tem um nome e você está quebrando a cabeça para pensar NAQUELA marca que vai ficar na cabeça das pessoas, hoje eu vou dar uma dica pra você. Dependendo do seu ramo de atuação você pode dar um nome óbvio. Por exemplo, se quer abrir uma cooperativa de […]
Se achar uma ideia estrangeira interessante, traga pra cá
Olá! Hoje vou falar de um empreendimento totalmente inovador que está dando muito certo em São Paulo. Parece que as crianças realmente são o público-alvo de iniciativas deste tipo. Pois bem, o paulistano Leandro Peixoto, criou mais uma: academia de ginástica para crianças. Calma! Não comecem a imaginar os pequenos malhando pesado não! O que […]