Se você tem uma marca forte, invista em novas formas de vendas
Se a sua marca é forte e já está consolidada, uma boa opção para aumentar o faturamento é apostar em novos canais de vendas. Um exemplo disso é o que acaba de fazer a Tramontina, que sempre vendeu seus produtos usando as redes de varejo e no mês passado abriu a primeira mega loja própria […]
Monitoramento online do pós-venda
Você sabe o que os consumidores andam dizendo por aí a respeito dos produtos ou serviços da sua empresa? Hoje, há várias ferramentas que permitem que você saiba a imagem do que vende. As ferramentas para pós-vendas, integradas a redes sociais, são um exemplo de monitoramento bastante eficaz. Elas permitem que a empresa identifique, rapidamente, […]
Ouvir os consumidores fiéis pode ajudar a empresa a vender mais
Na hora de ouvir os clientes, muitas empresas apostam em estratégias comuns e, talvez, pouco eficientes, como apenas dedicar um espaço no site para registro de dúvidas, elogios ou reclamações. Segundo o americano Richard Weylman, autor do livro “The Power of Why”, ainda sem tradução no Brasil, uma das melhores estratégias para aumentar as vendas […]
Fontes de recursos para inscrever projetos
Ontem eu falei sobre como projetos esportivos e culturais podem ajudar nas vendas. Hoje eu trago uma dica bem bacana sobre o tema: fontes de recursos. Você sabia que no país há cerca de mil opções para as empresas que desejam investir em projetos culturais, esportivos ou ambientais? Se você tem uma pequena ou média […]
Eventos esportivos e de confraternização também são canais de vendas
Se a sua empresa trabalha apenas com canais tradicionais de vendas, eu sugiro que você repense seu modelo de negócio. Qualquer companhia faz parte da sociedade na qual está inserida e pode e deve estar presente em ambientes que vão além do escritório. Participar de eventos esportivos, de confraternização e de networking com outros empresários […]
Invista no pós-venda
Você já parou para avaliar o pós-venda na sua empresa? Muitos produtos e serviços pedem um trabalho de acompanhamento depois que o cliente compra, como instalação e assistência técnica, por exemplo, e nem toda empresa está preparada para manter o mesmo padrão de atendimento nesses serviços, o que pode comprometer a imagem. Uma empresária capixaba […]
Que tal criar um e-commerce para a sua empresa?
Enquanto os brasileiros estão comprando cada vez mais pela internet, há muitas empresas que ainda nem passaram a vender pela web e que estão perdendo oportunidades de expandir seus negócios. Vou dar um exemplo: segundo a Abrinq, Associação Brasileira das Empresas de Brinquedos, as vendas de brinquedos pela internet aumentou quase dez vezes entre 2011 […]
Faça ofertas com preço quebrado
Normalmente é vantajoso dar o primeiro passo em uma negociação de preço: se você é o vendedor, por exemplo, e faz uma oferta maior antes que o comprador, sugira um preço. Isso tende a levar a um contrato significativamente maior do que se o cliente tomar a iniciativa. E você pode aumentar ainda mais essa […]
Curiyo: nova ferramenta de busca que pode auxiliar o seu negócio
Nós, empresários, precisamos estar sempre de olho nas novidades em ferramentas que surgem na internet. A maioria delas diminui o tempo que gastamos na web e torna mais fácil encontrar o que realmente buscamos. Pelo menos é assim que funciona o Curiyo, uma extensão para browsers criada por uma empresa israelense. A ferramenta permite fazer […]
Inovar com algo que parece estranho pode dar certo
Fugir do comum é arriscado, mas pode render um bom negócio. Em São José dos Campos, um empresário teve uma ideia inusitada: montou uma pizzaria de pizzas quadradas chamada Os Muzzarellas. Além de diferente, o formato rende mais: 10 pedaços em vez dos 8 do formato redondo. A pizzaria fez tanto sucesso que o proprietário […]