Startup cria site de organização de eventos, o Eventick
Às vésperas de mais um Rock in Rio, não se fala em outra coisa! Tá aí uma área de negócio que, bem planejada, tem grandes chances de dar certo: organização de eventos. Uma startup de Recife percebeu isso há quase dois anos e criou o site Eventick, onde qualquer um pode criar um evento e […]
Invista em cursos antes de começar um negócio
Alguns empreendedores acham que não é necessário uma qualificação para abrir um negócio próprio quando se trata de um setor tradicional. Mas esse é um pensamento equivocado. Um negócio que não é inovador exige ainda mais cuidado do empresário para não ser engolido pela concorrência. Um exemplo disso são os escritórios de contabilidade. Há vários […]
Startup desenvolve questionários online para empresários
Conhecer em detalhes seu cliente e os funcionários de sua empresa é fundamental para o sucesso do negócio. O feedback, positivo ou negativo, permite que ações sejam tomadas antes que a insatisfação, externa ou interna, se torne uma bola de neve. E para ter esse conhecimento, uma boa ferramenta para os empresários são as pesquisas […]
Coca-Cola cria embalagem baseada na “Internet das coisas”
Você já ouviu falar no conceito “Internet das Coisas”? Essa é uma tendência que conecta objetos comuns à internet e permite desenvolver boas ações de marketing. Com a proximidade do Rock in Rio, a Coca-Cola criou embalagens novas de latinhas e garrafas de Coca Zero, baseadas nesse conceito. Os produtos possuem um código que pode […]
Pulando alto para ganhar um tênis
Você sabia que é possível desenvolver ações que beneficiem consumidores em potencial e, ainda, elevem a sua autoestima? Para divulgar uma nova linha de tênis de basquete da Adidas, uma agência desafiou moradores de Hackney, um bairro simples de Londres a inovarem no basquete de rua. Lá este esporte é visto como oportunidade para melhorar […]
Proponha-se a oferecer primeiro o básico com qualidade
Se você tem um site e-commerce, fique atento às informações que a sua empresa passa para o consumidor. Há alguns dias, eu resolvi experimentar dois sites de filmes, um que entrega os DVDs em casa e outro que permite assistir pela internet. O primeiro tem um serviço razoável, mas só disponibiliza informações sobre as regras […]
Clube Café: assinatura para amantes da bebida
Depois do “boom” das compras coletivas, um tipo de negócio que vem crescendo bastante na internet são os clubes de assinaturas, nos quais os assinantes pagam um valor fixo, mensal, e recebem produtos em casa. E se você é um amante de café, que tal degustar várias opções da bebida mensalmente? Essa foi a ideia […]
Startup lança rede que permite negociar diárias de hotel
Quanto você gostaria de pagar pela diária de um hotel? A pergunta pode parecer sem sentido, mas não para um grupo de empresários gaúchos, que criou a InnHolder, uma rede online de negociação do valor de diárias em hotéis. O usuário verifica a lista, analisa o preço cobrado pelo hotel e dá o um lance, […]
Recuperar um negócio falido pode se tornar um case de sucesso
Investir em uma empresa à beira da falência não é uma tarefa fácil. Se todo negócio tem o seu risco, apostar em um que já está mal das pernas é arriscado, mas pode dar certo! Há seis anos, um empresário de São Paulo comprou uma papelaria que estava falindo, apostando não no investimento financeiro, mas […]
O que sobra da produção do seu produto pode ser rentável
Você já parou para pensar que ajudar o próximo também pode ser rentável? Veja essa: uma empresária canadense decidiu reaproveitar os retalhos que sobram da produção de sua fábrica de tecidos no Egito e usar as sobras para produzir kits de calcinhas e absorventes para jovens africanas. O produto, de baixo custo, já atendeu mais […]