Imagina encontrar um celular num copo de refrigerante?

O merchandising, divulgação de produtos nas novelas e nos filmes, por exemplo, não é novidade, mas ainda é mais eficiente se o seu público-alvo estiver antenado. A Sony usou esse conceito para divulgar o celular à prova d’água, usado pelo James Bond no filme “007: “Operação Skyfall”. Durante a pré-estreia do filme na Suécia, a […]

Veja como a Pepsi interagiu com seus clientes

Você já parou pra pensar em um tipo de venda que fuja do senso comum? Que tal inovar na forma como o produto é vendido? Ouça o que a Pepsi fez lá nos Estados Unidos: a empresa espalhou máquinas de venda interativas em vários locais onde o consumidor podia comprar o refrigerante, enviar de presente, […]

Boa reação a críticas faz toda a diferença

Eu já compartilhei aqui vários casos de empresas que se saíram bem enfrentando as críticas que receberam nas redes sociais usando bom humor ou até fazendo parceria com os críticos. Pois esse também foi o caso da Bodyform, uma fabricante britânica de absorventes femininos. No mês passado, um inglês chamado Richard Neil postou um pequeno […]

Empresas apostam na nostalgia

Sabe aquele produto que você adorava na década de 80 ou 90 e que sumiu do mercado? Se você acha impossível que ele volte, está enganado. Um exemplo disso foi o chocolate Lollo, da Nestlé, aquele que tem uma vaquinha no rótulo. Extinto em 1992, o doce voltou ao mercado brasileiro há dois meses. E […]

Conferencia Nacional debate oportunidades para investidores-anjo

A Anjos do Brasil promove a 1ª Conferência Nacional de Investidores-anjo no próximo dia 29 de novembro, quinta-feira, das 14hs as 19hs em São Paulo. Haverá uma série de palestras e painéis que debaterão os desafios e oportunidades para o empreendedorismo inovador brasileiro. Além disto no espaço “Encontre seu Anjo”, os empreendedores poderão apresentar seus […]

Interatividade não é só moda, é um diferencial

Sua empresa interage com os clientes? Que tipo de interação? Aquela que o cliente fala e a empresa responde ou algo novo, diferente, que convide as pessoas a realmente participar e agregar valor ao negócio? Se antes interagir era uma novidade, hoje é um diferencial. E foi isso que o restaurante Comodo, em Nova Iorque, […]

Peço seu voto!

Olá, Meu filho Daniel está participando de um concurso de designers para concorrer a uma impressora 3D e como bom pai-coruja estou pedindo seu voto 🙂 Se quiser ajudar, basta clicar no link http://www.imprima3d.com/concurso/site/votar/8492 e votar no projeto “REATOR ARK (HOMNEM DE FERRO)” de Daniel Nasajon. Desde já meu o super-obrigado! Claudio

Faça parcerias inteligentes

Você já pensou em fazer uma parceria com outra empresa que não seja sua concorrente, mas que tenha o mesmo público-alvo? A Coca-Cola pensou nisso ao fazer uma ação de marketing e deu certo. Para comemorar o primeiro ano da Coca-Cola FM, a agência JWT criou um encarte exclusivo para os assinantes da edição mais […]

Uma soneca pode gerar oportunidade de negócio

Quem não gosta de tirar uma boa soneca depois do almoço? Pena que nem todas as empresas contam com um espaço adequado para seus funcionários tirarem um cochilo. Bem, esse problema acaba de ter uma solução bem inusitada, criada pelo escritório de projetos espanhol Banana Studios. A empresa criou um produto chamado “travesseiro-avestruz”, uma almofada […]

Se o cliente tiver que esperar, que seja divertido

Você já passou pela experiência de ter que esperar vários minutos ao telefone para ser atendido por um serviço de atendimento ao cliente? Chato, né? Esse é um problema recorrente e gera muitas reclamações. Agora veja o que a revista de música Billboard fez no Brasil para transformar o problema num momento divertido. Ela criou […]