Já imaginou almoçar no restaurante e não precisar esperar pela conta?

Quem nunca reclamou por esperar muito tempo para pagar a conta de um restaurante? Ainda mais um restaurante que você frequenta sempre! Pois é! Foi percebendo essa situação, que o empresário da E-Safetransfer criou uma espécie de cartão pré-pago de alimentação. E a ideia surgiu porque ele frequentava o mesmo restaurante e perdia muito tempo […]

Controle sua ansiedade

Antes de vender um serviço para o seu cliente, verifique se está tudo em ordem. Muitos empresários, na ânsia de conquistar logo um cliente, vendem produtos que precisam ser adaptados ou serviços que não estão completamente prontos. Mas isso, logicamente, só afasta os consumidores, porque eles não voltam mais e ainda repassam a insatisfação adiante. […]

Você realiza pesquisas de mercado antes de montar um ponto de venda?

Antes de você escolher o seu ponto de venda, faça uma pesquisa com os consumidores ao redor e analise como chamar a atenção deles. Olha que interessante o que aconteceu em São Paulo. Uma kombi ficava parada numa rua em frente a uma empresa de call center. A kombi vendia sanduíches rápidos como cachorro quente, […]

Sempre há caminhos inexplorados

Olá! Veja como sempre há caminhos inexplorados, mesmo quando parece que um determinado setor já esgotou toda as novas ideias. Muitas pessoas sonham em vestir uma roupa de grife, daquelas que as modelos desfilam nas passarelas, só que essas roupas são muito caras e fica difícil comprar, não é? É. Mas lá nos Estados Unidos, […]

Se você não posicionar a sua marca, o próprio mercado fará isso

Você está atualizando a sua marca? Porque se você não cuida bem, ela acaba sendo reposicionada pelo mercado. Veja o caso da Rider, por exemplo. Quem viveu a década de 90 deve se lembrar do slogan “Dê férias para os seus pés”. A Rider fez muito sucesso naquela época, mas acabou envelhecendo junto com seu […]

Procure formas alternativas de divulgar um empreendimento que não deu certo

Às vezes quando o empreendimento não dá o resultado almejado, muitos pensam em desistir e partir pra algo diferente. Mas às vezes o problema não está na ideia em si, mas na forma como ela foi trabalhada. Por exemplo, a vendedora de acarajé Márcia Nogueira teve muita dificuldade  em desenvolver seu empreendimento em Salvador. Só […]

Seu produto poder ser focado em um público e ao mesmo tempo inovador

Olá! Há alguns mercados que vivem de marketing. Veja o caso da Coca-cola, por exemplo. Quem, em sã consciência, iria consumir um líquido preto, que engorda e não tem gosto de nada definido na natureza? E no entanto é a bebida mais consumida no mundo… Aliás, os refrigerantes em geral são consumidos por quase a […]

Faça sua marca virar gosto popular

Olá! Já imaginou a sua marca virar sinônimo de um serviço ou produto? A gente percebe isso em várias situações como Gillete, que virou sinônimo de barbeador, Xerox que é sinônimo de fotocópia e por aí vai. A Ticket foi pelo mesmo caminho. A empresa acabou virando sinônimo de um benefício concedido a milhões de […]

Inove com eficiência

Para uma empresa inovar com eficiência é importante a participação de todos os departamentos e não só do departamento de marketing ou pesquisa. É o que acontece com a 3M, por exemplo. Em pouco mais de um século, a 3M, uma industria química multinacional, produziu invenções como o Post-it, a esponja Scotch-Brite, aquela usada pra […]

Esteja atento aos acontecimentos ao seu redor

Olá! No último dia 10 de novembro o Brasil presenciou, novamente, um apagão em seu sistema elétrico. Muitas pessoas ficaram prejudicadas, mas houve também aqueles que souberam aproveitar a situação. O ouvinte TC, aliás, obrigado pela participação, conta que estava em frente ao computador, produzindo um trabalho de extrema importância, quando aconteceu o apagão e […]