CLAUDIO NASAJON

Dicas para divulgar sua empresa em vídeos

Você sabia que o vídeo é o tipo de conteúdo mais acessado na internet? Vale apostar nesse meio para divulgar o seu negócio, mas é preciso tomar alguns cuidados. Especialistas em comunicação afirmam, por exemplo, que fazer propaganda nos vídeos é um erro. Em vez disso, fale sobre os benefícios que o uso do produto […]

Eventos para incrementar o negócio

A Copa do Mundo deste ano é um evento esperado por milhares de empresários, tanto brasileiros quanto estrangeiros. De olho na oportunidade, até um fabricante de molhos de pimenta resolveu inovar. O microempresário teve a ideia de produzir kits com pimentas verdes e amarelas. Os produtos, que já foram vendidos durante a Copa das Confederações, […]

O que fazer para estruturar uma parceria?

Assim como nos relacionamentos pessoais, montar uma parceria empresarial não é tarefa fácil. Antes de mais nada, os dirigentes das empresas envolvidas precisam saber quais serão os custos e prever os lucros do novo negócio. Rodrigo Geammal, especialista em Cross Marketing, sugere que os empresários tracem um esquema que mostre o que a empresa vai […]

Marca de pilhas cria “corrente de calor” no Canadá

Ações de marketing que aproximam pessoas são, em geral, uma boa estratégia de divulgação de produtos ou serviços. No Canadá, onde o inverno é bem rigoroso, a marca de pilhas Duracell instalou aquecedores em pontos de ônibus que funcionam apenas se as pessoas derem as mãos. A estrutura cria, assim, uma corrente de calor que […]

Marca de pilhas cria “corrente de calor” no Canadá

Ações de marketing que aproximam pessoas são, em geral, uma boa estratégia de divulgação de produtos ou serviços. No Canadá, onde o inverno é bem rigoroso, a marca de pilhas Duracell instalou aquecedores em pontos de ônibus que funcionam apenas se as pessoas derem as mãos. A estrutura cria, assim, uma corrente de calor que […]

Startups devem focar em inovação, não em mercado já consolidado

Quando a gente fala em mercado online, precisa ter em mente que esse tipo de negócio foge a alguns fatores do varejo tradicional. Ao desenvolver uma startup, o empreendedor tem que estar preparado para mercados instáveis, imaturos, que mudam com rapidez. Haroldo Korte, diretor executivo da gestora de fundos Atômico que já investiu em mais […]

Improviso e marketing não combinam

Trabalhar na base do improviso pode ser um grande risco para a empresa, mas é comum pequenos negócios improvisarem no marketing, por exemplo, fazendo campanhas sem qualquer planejamento. Pior, muitos empreendedores fazem propaganda, acreditando que são ações de marketing. Daí, o foco é apenas a divulgação do produto ou serviço, em vez de ser nas […]

Improviso e marketing não combinam

Trabalhar na base do improviso pode ser um grande risco para a empresa, mas é comum pequenos negócios improvisarem no marketing, por exemplo, fazendo campanhas sem qualquer planejamento. Pior, muitos empreendedores fazem propaganda, acreditando que são ações de marketing. Daí, o foco é apenas a divulgação do produto ou serviço, em vez de ser nas […]

Aplicativo ajuda a encontrar roupas

Você já viu alguém na rua vestindo uma roupa ou acessório e ficou curioso para saber onde a pessoa comprou? Uma startup de moda desenvolveu um aplicativo que resolve isso. Ao ver o item na rua, basta o usuário tirar uma foto. O aplicativo, então, faz uma busca em seu banco de dados, comparando design, […]

Aplicativo ajuda a encontrar roupas

Você já viu alguém na rua vestindo uma roupa ou acessório e ficou curioso para saber onde a pessoa comprou? Uma startup de moda desenvolveu um aplicativo que resolve isso. Ao ver o item na rua, basta o usuário tirar uma foto. O aplicativo, então, faz uma busca em seu banco de dados, comparando design, […]