Sabia que é possível lucrar até com casca de uva?
Você tem evitado o desperdício? Sabia que tem muita gente que além de contribuir para a preservação do meio-ambiente está aproveitando para fazer do limão uma limonada? Por exemplo, o Grupo Matarromera, empresa espanhola que fabrica vinho há mais de 20 anos, lançou uma linha de produtos diferenciados feitos com casca de uva. Tudo para […]
Que tal barracas de praia em formato de canudos e tampas de refrigerante?
Tem muita gente que adora fast food e confesso que, apesar de não ser muito fã, o McDonald’s tem umas estratégias de marketing que convencem. Esses dias li sobre mais uma que achei ótima. Todo ano, o McDonald’s promove no Canadá um evento chamado “Dollar Drink Days”, onde a rede de fast food vende […]
Crie produtos diferenciados para as festas de fim de ano
O ano passou bem rápido e as festas de fim de ano já estão se aproximando. Esse é um ótimo momento para criar promoções ou produtos e serviços diferenciados para o natal ou o ano novo. Esses dias, eu li sobre um produto que achei ao mesmo tempo engraçado e útil. É o seguinte, observando […]
Pesquise a maneira certa de atingir seu público-alvo
Você conhece bem o seu público-alvo? Porque não adianta divulgar seu produto ou serviço em qualquer lugar, sair atirando para todos os lados. Há canais mais adequados para cada tipo de público e encontrá-los é uma ciência nem sempre exata. Olha o que fez a marca Cup Noodles, que produz aquele macarrão instantâneo de copinho. […]
Existem formas baratas de ajudar a preservar o planeta e ao mesmo tempo inovar
De vez em quando eu trago aqui alguns exemplos de marketing de guerrilha – ações criativas e de baixo custo, mas que podem ter um impacto sensacional. Para sensibilizar as pessoas sobre o problema do desmatamento, a agência ucraniana Kiev criou para a WWF, aquela ONG mundial que busca preservar a natureza, um bloco de […]
Suas manias podem virar grandes empreendimentos
Às vezes uma mania sua de organização pode se tornar a base de um sistema de gestão, uma comida doida que só você faz pode virar o prato principal de um restaurante e até uma brincadeira pode ser um jogo de tabuleiro de marcas conhecidas. Foi assim que o engenheiro Sergio Halaban e o jornalista […]
Mais um exemplo de sucesso do marketing de guerrilha
Eu realmente sou fã do marketing de guerrilha porque ele não impõe nada para o público, cativa pela criatividade! Esses dias eu soube de uma estratégia bem legal que a loja de calçados Senso Shoes andou fazendo! Eles contrataram cinco lindas modelos para passear pelas ruas próximas a duas lojas da marca, em São Paulo, […]
Mais um exemplo interessante de marketing de guerrilha
Você já ouviu falar do termo “marketing de guerrilha”? Pois é! Muita gente já viu ações desse tipo de marketing pela rua, mas não sabia que se tratava disso. O Marketing de Guerrilha é famoso por utilizar maneiras não convencionais de divulgar um produto ou uma marca, e na maioria das vezes com um orçamento […]
Adicione mais serviços ao principal da sua empresa
Que tal você adicionar mais serviços ao carro-chefe da sua empresa. Por exemplo, os salões de beleza costumam organizar reuniões para ensinar as clientes a usar um novo creme ou maquiagem. Essas ações, inclusive, costumam ter o apoio dos fabricantes desses produtos e, portanto, não representam grandes investimentos. A pergunta é: por que não fazer […]
Alguns fornecedores oferecem produtos para divulgarem a marca
Hoje eu vou dar uma dica para os donos de estabelecimentos comerciais, principalmente restaurantes! O fato é que fornecedores de bebidas e alimentos costumam oferecer refrigeradores, mesas e cadeiras com as suas marcas estampadas nesses produtos. Essa é uma grande jogada, porque permite ao estabelecimento reduzir o investimento no ponto comercial e, ao mesmo tempo, […]