Quem não gostaria de ganhar um presente cheio de criatividade?

Você tem se preocupado em manter seus clientes satisfeitos? Pois então, além de um excelente atendimento, é importante você fazer alguma surpresa para eles de tempos em tempos. Pode ser uma carta, um evento, uma festa, ou até o envio de brindes. Aliás, você pode enviar brindes para potenciais clientes também! Um exemplo dessa política […]

Pequenos detalhes fazem diferença

Às vezes, pequenas atitudes com os clientes fazem muita diferença. Esses dias eu li um post no blog administradores.com do Paulo Muarack e achei muito interessante. Ele contou que certa vez ele pegou um vôo da Trip, em Londrina, com destino para o Rio de Janeiro. No mesmo horário, os passageiros da Tam embarcavam em […]

Já pensou em criar uma associação do seu produto com situações corriqueiras?

Você já pensou em associar o seu produto a alguma situação comum para o público? Vamos supor, se você fabrica esmaltes, que tal montar um estande em frente a fabricas onde as mulheres geralmente saem com a mão suja? Foi o que fez a fabricante de pimentas e molhos apimentados, Tabasco, nos Estados Unidos. Ela […]

Seu produto está no clima da Copa do mundo?

As datas festivas sempre representam boas oportunidades para criar promoções e estratégias de marketing associadas a elas. As lojas fazem isso com frequência no natal, dia das mães e carnaval, por exemplo. Bom, a onda do momento é a Copa! E você não pode deixar passar em branco. Algumas empresas já saíram na frente. A […]

Independente do seu ramo de atuação, sempre há formas de inovar

Você mantém a atenção do seu público voltada para a sua marca? Olha como a criatividade e o bom-humor podem virar sinônimo de sucesso em propagandas de baixo custo. O Hortifruti, rede varejista de hortifrutigranjeiros presente no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, fez de sua campanha de publicidade um case de sucesso usando […]

Procure formas inusitadas para divulgar seus produtos

Sempre há espaço para novas formas de publicidade. Lugares inusitados como as paredes do caminho do metrô, por exemplo. Esses dias fiquei sabendo de uma campanha muito interessante da Electrolux, que no momento é a única lavadora com a função lava-tênis. Tá certo que muita gente já lava o tênis em máquinas de lavar, mas […]

Analise o comportamento de seu público

Inovação deve ser uma prática constante na sua empresa, aliás, não só inovar, mas também analisar o comportamento de seus consumidores. A Zara, uma loja de roupas variadas, por exemplo, renova suas coleções a cada duas semanas, enquanto que as concorrentes demoram meses para trazer novidades aos clientes – normalmente com três ou no máximo […]

Crie movimentos boca a boca

Uma vez eu falei aqui no blog de uma estratégia de marketing da T-Mobile numa estação de metrô de Londres. Na época, eles contrataram bailarinos, que se misturaram com as pessoas na estação e ao som de música começaram a dançar causando surpresa nos ingleses que estavam lá só para andar de metrô. Foi um […]

Facilite a vida de seus clientes e lucre com isso

Tem gente que adora fazer compras no mercado, mas tem gente que se pudesse, não faria nunca. Aliás, se existisse alguém que fizesse isso por eles, adorariam. E não é que esse pessoal se tornou um bom público-alvo? Porque uma instituição japonesa especializada em robótica, a ATR, inventou a solução. Sabe qual é? Um robô […]

Aproveite as datas comemorativas

Aproveitar as datas comemorativas para ações promocionais é uma forma de fazer o que se chama de “marketing de oportunidade” e costuma ser uma opção interessante para divulgar a marca das empresas. Veja como o pessoal se mobilizou para o Carnaval, por exemplo: A Tim patrocinou os ensaios da Mangueira, escola de samba do Rio […]