Leve seus produtos até os seus clientes
No outro dia, comentei sobre propagandas de produtos de banheiro colocadas no dispenser de papel higiênico das empresas, lembra? Pois é. Hoje quero falar de outra ótima estratégia de divulgação que usa o mesmo conceito. A Nívea, fabricante de cosméticos, disponibilizou gratuitamente nos chuveiros de algumas academias, amostras de sabonete líquido para o corpo e […]
Crie opções novas, de acordo com o comportamento do seu consumidor
Seu olhar está voltado para o comportamento de seus clientes? A Soda Stream, que tem 700 funcionários e está presente em mais de 30 países, constatou que quase toda a população mundial toma refrigerante. Então, para facilitar a vida dos consumidores e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente, a empresa criou uma “máquina para […]
Olha a campanha de marketing que o Mcdonald’s fez na Suíça
Que tal criar uma campanha de marketing criativa pra ganhar dos seus concorrentes? Foi o que o Mcdonald’s fez, durante o Zurifest, maior festival popular da Suíça com música, comida, esportes e acrobacias. Para vencer os fortes concorrentes, a rede de fast food transformou a faixa de pedestres num gigantesco saco de batatas fritas, na […]
Vocês já viram a nova versão do jogo Banco Imobiliário?
A moda agora é abrir espaços em mundos virtuais – aliás, espaço é o que não falta já que são infinitos – mas há gente aproveitando esse conceito para ganhar dinheiro no mundo real. Olha só o que fez a Estrela, fabricante de brinquedos: observando que sua antiga versão do “Banco Imobiliário”, em 66 anos […]
Deixe seu cliente informado sobre o tempo de espera do seu produto
Uma coisa que costuma agradar os clientes é mostrar a eles como você elabora os seus produtos ou serviços. Outro dia, um conhecido meu foi jantar num restaurante com a sua esposa em Niterói, no Rio de Janeiro – o “Fraterno Gourmet” – e ao olhar o cardápio para escolher o prato, ficou surpreso de […]
Analise o comportamento do seu público
Que tal deixar o seu serviço mais prático para os clientes, observando as demandas do mercado? Essa pergunta é essencial. No momento da decisão, além de fatores como qualidade e preço, o consumidor analisa qual produto é mais prático e qual apresenta alguma inovação. Esses dias eu li sobre um muito interessante que a Sony […]
Procure as cores certas para atrair seu público
Você já parou para pensar na importância das cores em seu negócio? Pegando como exemplo simples uma loja de roupas, as mulheres são capazes de experimentar o mesmo vestido 6 vezes se ele tiver 6 variações de cores. Isso acontece porque cada cor passa uma vibração diferente, que é captada pela visão e transmitida para […]
A busca pelo lucro não impede que você ajude a comunidade
Existem formas de ajudar a sociedade e ao mesmo tempo promover seu produto. Lógico que todo empresário busca o lucro em seu negócio. Mas esse pensamento principal, não impede que ele também possa ajudar. Aliás, uma loja de sapatos de São Paulo teve uma excelente ideia de ajudar aos mais pobres e ao mesmo tempo […]
Esteja atento a todos os processos de formação de um produto
Muitos empresários têm mania de dar atenção só ao é que de sua formação na hora de criar um produto. Assim, um empresário dentista ao criar uma escova de dente, acaba focando mais na eficiência da escova e esquece que embalagem, design e outros fatores do chamado “produto ampliado”, interferem, e muito, na escolha do […]
Conheça a marca que soube explorar um grande desejo das mulheres
Há uns 3 meses, eu dei um exemplo de uma loja em Nova Iorque que alugava vestido de passarelas para a mulherada que sempre sonhou em vestir um deles. Muitas ouvintes entraram em contato dizendo que adoraram a ideia, que era uma pena não ter aqui no Brasil. Olha meninas, eu não achei um de […]