Já viram o aparelho que acaba com o chulé?

Hoje vou dar outro exemplo de um produto que veio resolver o problema de um público específico: pessoas que têm chulé, mas não podem ou não gostam de usar talco ou spray! Trata-se de um aparelho que funciona com energia elétrica, chamado de Shoe Odor Remediator, que em português significa remediador de odores de sapatos. […]

Você está focando no seu público-alvo?

Não canso de falar sobre a importância do FOCO. Se você se especializa numa parcela específica da população, passa a conhecer seu comportamento, gostos e preferências. É melhor garantir eficácia num público só, do que atirar para todos os lados. É o que está acontecendo em Massachusetts, Estados Unidos, por exemplo. O Miracle of Science, […]

Você já encontrou o seu nicho de mercado?

Fonte: Ana Lisboa Tem um monte de público que não é atendido, esperando só alguma atenção! Quer ver um exemplo? A designer portuguesa Ana Maria Quito, de 61 anos, inspirou-se nela mesma para lançar a marca Ana Lisboa, que se dedica a criar lingeries de tamanho grande. Isso porque as mulheres com mais peso, sentem […]

Hoje, as marcas que se adaptam aos consumidores

Já se foi a época em que o consumidor tinha que se adaptar aos produtos. Hoje, os produtos é que devem conquistar o consumidor e essa busca pelo produto ideal é cada vez maior. Então, que tal adaptar o seu produto para cada consumidor? Pode parecer trabalhoso, mas algumas empresas se destacam exatamente por apresentar […]

Conheça a oficina voltada para as mulheres

Hoje vou dar mais um exemplo de sucesso de duas empresárias que encontraram seu lugar no mercado. Esses dias, eu estava escutando uma funcionária comentar que ela tinha uma ótima pedida pra as amigas motoristas, que como ela, tinham problema para levar o carro para alguma oficina. O problema em questão é a vergonha de […]

Ofereça um serviço diferenciado com o preço que o mercado considerar justo

Hoje quero dizer aos empresários que eles devem atribuir aos seus produtos ou serviços o preço que O MERCADO considerar justo. Isso não necessariamente vai bater com o cálculo de custo mais margem, nem com o valor cobrado pelos concorrentes, que podem oferecer pacotes diferentes. Aliás, justamente, o importante é você SEMPRE criar um diferencial […]

Portadores de deficiência são um público-alvo que precisa de mais atenção

Há uns dias, eu recebi um e-mail do ouvinte Sergio Felicíssimo, que me chamou atenção. Ele contou que tem muita dificuldade de encontrar colheres de metal nas lanchonetes e isso é um problema para o filho dele, portador de deficiência neurológica. As colheres de plástico eventualmente quebram na boca e são um perigo para o […]

Crie um produto útil para um determinado público

Olá! Desenvolver produtos novos, diferentes e inovadores é o sonho de todo empresário. Melhor ainda quando, além de prático para o cliente, o produto é útil para pessoas com alguma dificuldade. Por exemplo, tem um monte de gente que nunca se lembra de tomar o remédio na hora certa e isso, muitas vezes, pode ser […]

Analise o comportamento do seu público

Que tal deixar o seu serviço mais prático para os clientes, observando as demandas do mercado? Essa pergunta é essencial. No momento da decisão, além de fatores como qualidade e preço, o consumidor analisa qual produto é mais prático e qual apresenta alguma inovação. Esses dias eu li sobre um muito interessante que a Sony […]

Procure as cores certas para atrair seu público

Você já parou para pensar na importância das cores em seu negócio? Pegando como exemplo simples uma loja de roupas, as mulheres são capazes de experimentar o mesmo vestido 6 vezes se ele tiver 6 variações de cores. Isso acontece porque cada cor passa uma vibração diferente, que é captada pela visão e transmitida para […]