Você já pensou que seu produto tem um valor muito maior do que o tangível?
Se você vende roupa, mais importante do que a roupa em si é a importância que ela terá em ser usada naquela determinada ocasião, a segurança que ela vai passar para quem está usando, tudo que ela vai agregar além. O mesmo acontece com chocolate. Uma loja de chocolates não vende apenas o doce. Por […]
Associe seu produto a algo que toque o coração do seu público
Olha um exemplo legal da campanha feita pela pomada Nebacetin. Aproveitando o fato de ser uma pomada tradicional, mas nem por isso ultrapassada, a marca resolveu reforçar o conceito de “As famílias mudam. O jeito de cuidar não”, criando uma nova versão de uma experiência mais do que tradicional de muitos brasileiros. Sabe qual? O […]
Que tal “Eduardo e Mônica” versão filme?
Você pode divulgar sua marca com situações diversas! Não precisa necessariamente ser um anúncio do seu produto. Pode ser simplesmente uma situação comum a todos onde de alguma forma seu produto esteja inserido. Por exemplo, esses dias, rolou um vídeo na internet que acabou se tornando um viral, em homenagem ao Dia dos Namorados. O […]
Que tal oferecer um caminhão da felicidade para o seu cliente?
Você tem sabido conquistar o seu cliente? Eu falei há algumas semanas de uma ação da Coca-Cola em uma universidade onde eles colocaram uma máquina da felicidade, lembra? Hoje, vou citar mais uma ação da marca. Dessa vez, o Rio de Janeiro é que foi presenteado com o slogan: Construímos um truque especial para entregar […]
O que está fazendo para se destacar?
Hoje vou falar de uma campanha super interessante que a Coca-Cola fez em uma universidade lá fora. Eles colocaram uma máquina, daquelas de autoatendimento no meio da universidade para dividir um pouco de felicidade com os estudantes. Isso mesmo! Tratava-se de uma máquina diferente, que funcionava assim: quando os estudantes colocavam a moeda na máquina, […]
Faça parcerias com universidades e cursos de Pós-Graduação e MBA
Você já pensou em procurar universidades para ajudá-lo a resolver algum problema da sua empresa? Em muitos cursos de graduação e pós-graduação os alunos precisam apresentar monografias descrevendo desafios reais de empresas e como solucioná-los. Quem sabe se daí não surge alguma ideia interessante para o seu negócio? Geralmente, alunos de cursos de Gestão empresarial, […]
Já pensou em pescar o seu público de forma inteligente?
Sabe aquela frase que os estabelecimentos costumam usar quando estão em liquidação? Algo como: “a loja está de cabeça para baixo!”. Então, uma loja revolveu seguir literalmente esse dizer para fidelizar seus clientes. Pois é! Uma filial da loja de roupas, Gap, lá em Vancouver, no Canadá, resolveu colocar a loja inteira de cabeça para […]
Se você já teve uma marca que deu certo, relance essa marca
Você já teve algum empreendimento que deu certo, mas por conta de questões externas teve que encerrá-lo? Olha, se você pretende retomar o negócio, minha recomendação é você usar a mesma marca! Digo isso, porque é muito mais caro lançar uma marca do zero! Então, se o seu negócio era bom, aproveite essa imagem positiva. […]
Procure as cores certas para atrair seu público
Você já parou para pensar na importância das cores em seu negócio? Pegando como exemplo simples uma loja de roupas, as mulheres são capazes de experimentar o mesmo vestido 6 vezes se ele tiver 6 variações de cores. Isso acontece porque cada cor passa uma vibração diferente, que é captada pela visão e transmitida para […]
Aproveite os grandes eventos para promover sua marca
Essa Copa do mundo teve ações muito bem elaboradas de muitas marcas. Observei lojas com roupas do Brasil, promoções envolvendo o clima verde e amarelo e ações de marketing maravilhosas. Como exemplo, vou citar a campanha da Skol que lançou as “Latas Torcedoras“, que falavam e torciam pelo Brasil. Desenvolvida com tecnologia foto sensível, as […]